sexta-feira, 24 de maio de 2013

No Ratinho, Aécio fala com o povo e critica governo do PT

Senador diz que PSDB tem que mostrar um novo projeto para o país e que ciclo do PT tem que acabar

Na condição de presidente nacional do PSDB, eleito no último sábado, o senador Aécio Neves participou ontem do programa do Ratinho, no SBT. Relaxado e falando de forma simples e direta, o tucano, que é pré-candidato à Presidência da República, afirmou que o PSDB tem a obrigação de apresentar um projeto alternativo para o Brasil e disse que está passando a hora de o ciclo do PT ser encerrado.

Questionado se será candidato a presidente, Aécio respondeu que tem “muita vontade de fazer algo diferente do que está aí” e aproveitou para dizer que o PSDB precisa voltar a falar e ouvir as pessoas. Quando perguntado se o Brasil vai bem, o tucano mineiro aproveitou para criticar o marketing do governo federal. “O Brasil não está bem. A propaganda oficial está bem”, afirmou.

Antes de falar sobre temas polêmicos, como a maioridade penal, Aécio fez questão de dizer que gosta de política. “Eus gosto do que faço. Eu gosto de política. Sou político sim. Tenho muito orgulho disso”, disse, lembrando outros políticos como o seu avô Tancredo Neves, Ulysses Guimarães e Mário Covas.
Aécio, em alguns momentos, reconheceu avanços do governo petista, mas os associou à continuidade de iniciativas da gestão do ex-presidente Fernando Henrique. “Eu reconheço avanços. Lula manteve a política macroeconômica. Ampliou os programas sociais. Juntou os programas inteligentemente e ampliou”, declarou, mas lembrou que se for feito um teste de DNA no Bolsa Família, o PSDB e Fernando Henrique serão identificados como os país.

O senador mineiro fez críticas à condução da saúde, educação e segurança pública e destacou programas do governo paulista de Geraldo Alckmin, como o que estabelece a internação compulsória para dependentes de drogas. Disse ainda que vai apresentar um projeto no Senado para que os maiores de idade que envolvam menores em seus atos criminosos tenham a pena triplicada.

Em relação à presidente Dilma, Aécio disse que ela quer ganhar a eleição por WO, referindo-se ao projeto que restringe a criação de novos partidos. Ele ainda estimulou o surgimento de mais candidaturas à Presidência, como a da ex-senadora Marina Silva.

Encerrando sua participação no programa, Aécio disse que não acha justo um pai de família deixar de herança um cartão do Bolsa Família.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: