quarta-feira, 8 de maio de 2013

Para Aécio, petista faz 'governismo de cooptação'

Débora Alvares

A situação híbrida de Guilherme Afif Domingos, que continua sendo vice-governador de São Paulo, neutralizou as críticas do PSDB ao ministro, mas o senador Aécio Neves (MG), nome tucano à Presidência, aproveitou o fato para criticar a presidente Dilma Rousseff. Para o mineiro, a presidente executa um "governismo de cooptação". "Essa é a lógica que orienta o governo, a ação de buscar, com cargos, ampliar cada vez mais sua base."

O presidenciável disse não ter opinião formada sobre a necessidade de Afif se afastar da vice-governadoria para assumir a pasta. "Respeito o Afif como homem público. Mas o nosso quadro permite essas contradições todas."

Apesar de discordarem da criação de mais uma pasta para acomodar aliados do PT, tucanos evitaram ataques ao titular da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Para o senador Aloysio Nunes (SP), um ministério desse tamanho é uma "loucura, uma irresponsabilidade, uma burrice", "Felizmente, apesar de discordar da criação do ministério, a presidente escolheu alguém que não é louco, é lúcido, não é burro, é inteligente, um homem responsável"

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: