segunda-feira, 10 de junho de 2013

Aécio diz que governo erra na economia

Políticos da oposição atribuíram a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff à alta da inflação e à maior exposição do senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável rival da petista em 2014, em recentes propagandas na TV.

Para Aécio, os números da sondagem mostram "a crescente fragilização do governo em razão das várias decisões equivocadas, em especial na economia". Ele, no entanto, minimizou o fato de Dilma seguir favorita para 2014.

– Pesquisas a um ano e quatro meses das eleições têm pouco significado – disse o tucano, que aparece com 14% das intenções de voto no cenário mais provável de candidaturas.

Em defesa do governo, o ministro Aloizio Mercadante afirmou "que, infelizmente, houve uma campanha" em relação à alta da inflação, cujo símbolo foi o tomate. O episódio, contudo, está encerrado, na visão do ministro.

– O próprio símbolo dessa campanha, que é o tomate, já está na mesa de todo brasileiro e estará até o final do ano e até o ano que vem – disse.

E completou:

– A inflação dos alimentos é um episódio totalmente superado. Estamos tendo uma supersafra de alimentos esse ano – afirmou o ministro, que destacou dados do Plano Safra, lançado na semana passada pelo governo, para afastar a possibilidade de desabastecimento.

O ministro da Educação afirmou ainda que o governo terá um "pacote grande de investimentos" que dará "muita segurança no segundo semestre para 2014", como as concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos que deverão ser realizadas ainda este ano.

– Temos excelentes perspectivas – concluiu.

Já o assessor especial da presidente para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse não acreditar que o resultado da pesquisa Datafolha "seja relevante".

Fonte: Zero Hora (RS)

Nenhum comentário: