domingo, 9 de junho de 2013

Campos - Projeto de legado para o futuro

Aline Moura

O governador Eduardo Campos (PSB) vai aproveitar o capital político que construiu nos últimos anos para deixar um legado para os futuros gestores do estado e, ao mesmo tempo, mostrar ao setor produtivo do país que não está preocupado apenas com o “agora”. Até o final do mês, ele quer lançar o Pernambuco 2035, no intuito deixar diretrizes de planejamento para os próximos 20 anos. O programa poderá contar com a parceria do Movimento Brasil Competitivo, do empresário Jorge Gerdau, colaborador de Dilma Rousseff (PT).

A iniciativa reforça o perfil de Eduardo como gestor, bastante elogiado no Brasil, e soma, coincidentemente, com um dos principais eixos do seu discurso nas movimentações para a disputa presidencial. Na próxima semana, por exemplo, o governador também estará em Minas Gerais, reduto do senador Aécio Neves (PSDB), para dar palestra sobre o atual modelo de gestão no seminário Conexão Empresarial.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Fred Amâncio, a decisão de elaborar o projeto foi do próprio governador. “Temos uma conversa iniciada com o Movimento Brasil Competitivo, que foi nosso parceiro no modelo de gestão, mas o projeto terá andamento mesmo se não concretizarmos a parceria. Isso é extraordinário. Deixar um plano que dê uma diretriz para o futuro é um grandioso avanço”, declarou o secretário.

Fred Amâncio contou que o Pernambuco 2035 terá eixos importantes para o desenvolvimento do estado, mas ele frisou que a equipe ainda não pensou em mecanismos legais para que o projeto seja seguido pelos próximos governadores. “Estamos discutindo ainda como vamos estruturá-lo”, declarou.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: