segunda-feira, 3 de junho de 2013

Caruaru na agenda de Aécio

Carolina Albuquerque

Tudo indica que o senador e presidenciável mineiro Aécio Neves (PSDB) deve prestigiar os festejos de São João do município de Caruaru, no Agreste pernambucano, no próximo dia 24. A informação foi repassada pela assessoria do tucano, que confirmou que o compromisso consta na pré-agenda do parlamentar, recém-empossado na presidência nacional do partido. Pouco conhecido pelo eleitor do Nordeste, o senador pretende imprimir um ritmo de andanças mais acelerado pelo País e, especialmente, pela região a partir de julho. A ideia é que as viagens aos Estados aconteçam quinzenalmente.

Caso se confirme à vinda ao tradicional São João de Caruaru, será a primeira vez que o senador tucano vem vê de perto a festividade local. Aécio Neves também deve participar, ainda sem roteiro pré-definido, da festa junina de Campina Grande, na Paraíba.

Apesar de pisar em terras de um provável opositor nas eleições presidenciais de 2014, o governador Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves se "sentirá em casa". Ele guarda uma relação pessoal com o socialista - os dois cumpriram mandatos na Câmara Federal na mesma época - e tem boa relação com o governador paraibano, Ricardo Coutinho (PSB). O convite a Campina Grande, porém, partiu do correligionário, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), adversário de Coutinho.

Se caso vir a Caruaru para a festa junina, Aécio Neves deverá fazer passos semelhantes aos da presidente Dilma Roussef (PT), que, enquanto ministra do ex-presidente Lula e potencial candidata à Presidência da República, assistiu à abertura da festividade e dançou até forró. À época, Dilma também sofria do mesmo mal do presidenciável tucano: ser pouco conhecida e reconhecida fora do eixo Rio-São Paulo-Minas.

Dizem os gurus: marcar presença em eventos de grande público, como o Carnaval e o São João, é ritual obrigatório para quem pretende disputar uma eleição nacional.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: