domingo, 23 de junho de 2013

OPINIÃO DO DIA – Alberto Goldman: Dilma perplexa

Vai daí, a presidente Dilma está perplexa, diriam os cavalheiros. Apalermada, digo eu. Reúne sua equipe e não sai nada. Sem saber o que fazer, se omite diante das erupções sísmicas que ocorrem na alma profunda da sociedade brasileira, cansada de ver ministros e funcionários de alto nível sendo demitidos ( e, às vezes reconduzidos ), deputados serem condenados por corrupção ( e continuarem soltos ), os órgãos públicos serem tomados por partidários sem qualquer competência para o exercício das funções, o desperdício dos recursos públicos e a má gestão administrativa e, agora, a sociedade se mostra revoltada com um quadro econômico ( inflação, contas públicas, baixo crescimento ) que é o oposto do que lhes foi vendido.

Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB, in ”Dilma apalermada e o PT nocauteado”, Blog do Goldman, 23/6/2013

2 comentários:

Fernando Carvalho disse...

Não só a Dilma está perplexa. Esse movimento pegou a todo mundo de surpresa. Políticos, intelectuais,formadores de opinião,donas de casa,trabalhadores, etc. Werneck Vianna disse que a UNE, até ela, "assistiu tudo de camarote olhado de binóculos".

Jorge Carvalho disse...

Alberto Goldman está subestimando a capacidade do Partido dos Trabalhadores de dar a volta por cima. Como considerar o partido nocauteado se, mesmo depois de três semanas de protestos - as projeções indicando que se a eleição fosse hoje, haveria segundo turno - a Presidente Dilma continua tendo o maior percentual de intenções de voto, de 30%. E o plano B, nem preciso dizer o nome, ganharia a eleição no primeiro turno.

Jorge Carvalho é Economista e Consultor de Empresas.