terça-feira, 16 de julho de 2013

Boatos de desistência de candidatura afligem PSB

Em reunião no Sul, partido reafirma projeto de disputar Presidência

Maria Lima

BRASÍLIA - Está causando mal-estar no PSB e entre prováveis apoiadores da pré-candidatura presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a versão de que, em caso de naufrágio da candidatura Dilma, ele poderia deixar o partido e ser o candidato do PT à Presidência, lançado pelo ex-presidente Lula. A onda de boatos surgiu após os dois encontros de Lula com o governador pernambucano depois da crise das manifestações de rua. Outra versão dá conta de que Campos poderia ser o vice de Dilma na chapa para as eleições de 2014.

O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que não sabe de onde estão partindo essas versões, mas afirma que elas só interessam a quem precisa enfraquecer a alternativa Eduardo Campos.

- Espalhar isso só interessa ao PT, para confundir. Na reunião de Porto Alegre, houve várias iniciativas para reafirmar a candidatura própria. Não há razão para o contrário - disse Siqueira, sugerindo que o projeto do PT já está velho: - Um arranjo velho não pode se confundir com a nova fase democrática que está se iniciando na vida nacional. Só um novo projeto, com uma nova visão de governo, pode ser vitorioso.

O presidente estadual e líder do partido na Câmara, Beto Albuquerque, disse que o resultado do encontro foi um recado claro das bases:

- Gostamos de Lula e o respeitamos. Mas a candidatura dele não existe e nem existiria. O PSB segue firme no seu projeto presidencial.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: