quarta-feira, 24 de julho de 2013

Declaração de Falcão sobre Casagrande irrita socialistas

Presidente do PT disse que governador do ES não daria palanque a Campos

Maria Lima

BRASÍLIA - Depois de desagradar ao PMDB, o presidente do PT, Rui Falcão, deixou furioso o PSB, do governador Eduardo Campos (PE). Em entrevista ao jornal "Valor Econômico", Falcão disse que o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, do PSB, teria se comprometido a não subir no palanque de Campos caso ele dispute com a presidente Dilma Rousseff a Presidência da República. Procurado pela direção do partido para desmentir a declaração, Casagrande confirmou o encontro com Falcão, mas preferiu não polemizar, alegando que todos conhecem sua posição de só falar de eleição no ano que vem.

- Não fui eu que o procurei, foi ele que me procurou (Casagrande). Não disse que vai apoiar a Dilma, mas que a Dilma vai ter palanque. (...) Ele não fará palanque para ninguém. Porque ele vai estar comprometido com o PT, com o PMDB e tal - disse Falcão ao "Valor".

Eduardo Campos não quis responder a Rui Falcão, mas mostrou grande incômodo. Coube ao secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, ligar para Casagrande logo cedo.

- O Rui Falcão falou em seu nome e parece que foi nomeado como seu porta-voz. Deu declarações inaceitáveis e esdrúxulas - disse o dirigente do PSB.

- De jeito nenhum. Você e o Eduardo conhecem a minha posição. Não foi isso que eu disse na conversa com ele - teria respondido Casagrande, segundo Siqueira.

- Então desminta! Não precisamos da opinião dele sobre o PSB - pediu Siqueira, sem uma resposta direta do governador.

Procurado pelo GLOBO, Casagrande mandou dizer, via assessoria, que teve encontro casual com Falcão há três meses, mas que não confirmava o teor da conversa relatada pelo petista.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: