sexta-feira, 26 de julho de 2013

Lula não comenta manobra de Eduardo

SALVADOR - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou comentar ontem a articulação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), para viabilizar uma possível candidatura à Presidência, em 2014. Presidente nacional do PSB, Campos tenta concretizar a sua candidatura enquadrando diretórios que ainda defendem a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em Minas Gerais, por exemplo, o "dilmista" Walfrido Mares Guia foi trocado no comando do diretório estadual pelo deputado federal Júlio Delgado, pró Campos.Indagado pela reportagem sobre a articulação do governador de Pernambuco, Lula desconversou: "Que mudança em Minas Gerais?". Informado sobre a troca no comando do diretório, Lula afirmou que "quando eu voltar a fazer política, falo sobre isso".

Lula deixou Salvador ontem, após participar de seminário anteontem com a presidente Dilma Rousseff. Os dois tiveram uma reunião privada durante mais de três horas. O ex-presidente optou pela discrição no Bahia Othon Palace, onde ficou hospedado, e preferiu fazer as refeições dentro do quarto, sem contato com os hóspedes.

Gripe

Dilma cancelou sua agenda ontem e permaneceu no Palácio da Alvorada tentando se recuperar de uma gripe que a ataca desde o início da semana. Ela desmarcou um encontro que teria com senadores do PT às 17 horas.

Mesmo adoentada, Dilma foi a Salvador. A presidente vem enfrentando problemas de relacionamento com o partido e tem sido muito criticada pelos "companheiros". A corrente majoritária da legenda a acusa de se distanciar de uma crise na qual está no epicentro. No sábado passado, ela preferiu cancelar participação na reunião do diretório regional do partido.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: