terça-feira, 2 de julho de 2013

Marina com Ayres Britto

Diego Abreu

No fim de semana, a ex-senadora Marina Silva se reuniu com o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto em uma cafeteria de Brasília para tratar, entre outros assuntos, das manifestações no país. “Saímos sábado à tarde para tomar um café juntos. Sou amigo da Marina. Falamos da conjuntura, sobre esses movimentos que estão nas ruas. Mais nada”, contou ao Correio o ex-presidente da Suprema Corte.

Marina estaria sondando Ayres Britto sobre uma eventual composição de chapa para 2014, na qual ela seria candidata a presidente e ele, a vice. Britto nega. Ele afirma que não tem pretensão de concorrer a cargo eletivo. “Não volto mais para a política. Não faz parte do meu projeto de vida. Chance zero. Minha vida agora é literatura, pareceres, conferências e participação em bancas de mestrado”, disse o ministro aposentado, que foi filiado ao PT de Sergipe antes de ser indicado, em 2003, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma vaga no STF. Britto admite, no entanto, que já foi sondado por partidos sobre a possibilidade de se filiar para uma eventual candidatura no que vem.

Ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva trabalha pela criação da Rede, partido pelo qual pretende disputar as eleições. Em 2010, ela era filiada ao PV e ficou em terceiro lugar na disputa em que chegou atrás de Dilma e de José Serra (PSDB) — a ex-senadora conquistou 19,6 milhões de votos (19,3% do total apurado).

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: