terça-feira, 30 de julho de 2013

Painel - Vera Magalhães

Na telinha
Dilma Rousseff deve fazer nas próximas semanas uma série de aparições ao vivo em programas de TV de grande audiência. A presidente tem sido aconselhada por ministros e aliados a se expor mais vezes sem a blindagem dos pronunciamentos, recurso que usou fartamente no primeiro semestre. A avaliação é que, quando fala de forma espontânea, Dilma se sai melhor. As atrações às quais ela comparecerá ainda não foram definidas, mas devem cobrir vários perfis de audiência.
-
Fala, Dilma Aloizio Mercadante é um dos assessores que defendem maior exposição da presidente. Depois da entrevista exclusiva à Folha, ela deve conceder outras segmentadas, abordando programas como o Mais Médicos e o plano de concessões.

Numa boa Em resposta à crítica de empresários de que Dilma não teria bom diálogo com o setor, interlocutores dizem que a presidente saiu muito bem impressionada de reunião com Luiz Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, na semana passada.

Tô dentro Na conversa, Trabuco disse que o banco oferecerá crédito de longo prazo para os vencedores dos leilões de concessões de estradas, que o governo realiza a partir do mês que vem. O financiamento é uma das condições consideradas essenciais pelos investidores.

Arquivo Joaquim Barbosa mandou tirar cópia há alguns meses de todo o seu histórico pessoal no Itamaraty. Integrantes da pasta não gostaram de ele ter dito que a instituição é uma das "mais discriminatórias do Brasil''.

Mágoa O presidente do STF fez concurso para a carreira diplomática, mas não foi aprovado. Em entrevista recente, o ministro atribuiu o fato de não ter sido aprovado a questões raciais.

Tumulto Policiais federais e militares bateram cabeça na despedida do papa, anteontem. Segundo um membro do governo, houve cerco "desnecessário'' a Francisco pela PF na base aérea, estragando, inclusive, as imagens.

Onde pega O pano de fundo da sobreposição é a disputa entre PF e Ministério da Defesa para comandar a segurança de grandes eventos, como a Copa de 2014.

Currículo Fundadores da Rede, novo partido de Marina Silva, vão se reunir no dia 10 de agosto para elaborar uma lista de critérios para escolha dos quadros da legenda. Decidirão se vão exigir ficha limpa de todos os seus filiados, por exemplo.

Contagem... Dado o fracasso da fusão com o PMN, o PPS pediu a José Serra que considerasse sua filiação ao partido antes do prazo para troca de legendas para a eleição de 2014, em 5 de outubro.

...regressiva O objetivo era aproveitar a entrada do ex-governador na corrida presidencial para arregimentar outros políticos. Serra não se animou com a proposta.

Tabuleiro O PSDB paulista prepara um rearranjo de seus deputados nas eleições de 2014. Os federais Luiz Fernando Machado e Vaz de Lima podem concorrer a vagas na Assembleia Legislativa, e os estaduais Bruno Covas e Samuel Moreira devem disputar espaço na Câmara.

Foco Em conversa com um integrante da CPI dos Transportes, Fernando Haddad (PT) disse esperar que a comissão identifique gargalos do sistema de ônibus da capital e produza um relatório para reduzir os custos do sistema na próxima licitação.

Fiscais Haddad lança na quinta-feira o Conselho Participativo Municipal, com integrantes eleitos pela população, para monitorar investimentos e serviços públicos.

Tiroteio
"Dilma e Haddad estarão juntos de novo para fazer o que mais sabem fazer: promessas. Está na hora de entregar algum resultado."
DO VEREADOR MARIO COVAS NETO (PSDB-SP), sobre a visita da presidente a São Paulo para anunciar investimentos bilionários ao lado do prefeito petista.

Contraponto
Bons hábitos à mesa

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro jantava com um potencial cliente francês em Paris, há algumas semanas, quando recebeu um telefonema do publicitário Duda Mendonça, a quem defendeu no julgamento do mensalão. Kakay pediu licença para atender à ligação. Quando desligou, ouviu uma queixa:

--Aqui não atendemos o celular durante um jantar.

--Mas meu cliente tinha urgência. Espero que você nunca tenha uma situação similar -- desculpou-se.

Mais tarde, o francês lhe telefonou e disse que havia se inteirado do caso de Duda. E queria contratá-lo.

Com Andréia Sadi e Bruno Boghossian

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: