terça-feira, 27 de agosto de 2013

A investidores Campos critica articulação do governo Dilma

Base dança em vários ritmos, diz em evento

SÃO PAULO - Em franco descolamento da base governista de Dilma Rousseff, o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, fez ontem críticas ao relacionamento do Planalto com os partidos aliados e afirmou que falta sintonia entre as legendas no Congresso.

O pernambucano --que é potencial candidato à sucessão de Dilma em 2014-- falou ontem a políticos e empresários em São Paulo, em evento fechado à imprensa.

Segundo relatos de participantes, disse que o governo enfrenta dificuldades por ter uma base ampla em que o "ritmo é frevo", mas uns dançam samba e outros, pagode.

Criticou também o excesso de ministérios no governo petista --hoje são 39. Afirmou ter feito a sugestão de redução de pastas, inclusive, a integrantes do Planalto.

Ainda segundo participantes, Campos criticou a falta de liderança política e estratégica do governo Dilma, como já havia feito em palestra a empresários do setor de habitação na semana passada, também em São Paulo.

Questionado no evento, não confirmou nem negou que pretenda se candidatar no ano que vem. Sobre assuntos econômicos, chegou a pedir que "deixassem isso para 2015", primeiro ano do próximo mandato presidencial.

A palestra foi organizada pela Raps, instituição presidida por Guilherme Leal --candidato a vice de Marina Silva em 2010-- e foi vista também por investidores de uma consultoria financeira.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: