terça-feira, 20 de agosto de 2013

Aécio reage a agenda da presidente para aumentar presença em Minas

Dilma visitará hoje São João del-Rei, berço da família do tucano

Paulo Peixoto

BELO HORIZONTE - A presidente Dilma Rousseff intensificou suas visitas a Minas Gerais, o que tem gerado desconforto no senador Aécio Neves (PSDB), provável rival da petista em 2014. Hoje Dilma irá a São João del-Rei, berço da família Neves.

A ida dela a Varginha, há duas semanas, motivou reação de Aécio, que disse que a viagem mereceu "renovada indignação de todos nós". "A presidente volta a Minas para anunciar de novo as mesmas promessas e tentar transferir para terceiros responsabilidades que são exclusivamente do seu governo".

Na próxima semana a petista pode ir a mais duas cidades no reduto de Aécio: Patos de Minas e Belo Horizonte. O Planalto não divulgou a agenda, mas o presidente do PT-MG, deputado Reginaldo Lopes, disse que as viagens estão na pré-agenda de Dilma.

Em entrevista a rádios locais na ida a Varginha, Dilma prometeu obras há muito tempo reivindicadas no Estado, mas cobrou os projetos do governo tucano de Antonio Anastasia. Ela disse que as obras serão realizadas pelo governo assim que os projetos do metrô e da duplicação de um trecho do anel rodoviário de Belo Horizonte forem entregues.

Hoje, em São João del-Rei, Dilma vai lançar oficialmente o PAC Cidades Históricas, anunciado em 2009. A solenidade será na avenida que leva o nome de Tancredo Neves (1910-1985), avô de Aécio.

O programa, de R$ 1,3 bilhão, envolve 44 cidades de 20 Estados. Minas tem sete, o maior número. São João é a única das sete gerida pelo PT.

O presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, disse ser "evidente que há um movimento eleitoral". Segundo ele, o PT "está de olho em Aécio, o adversário que mais o preocupa".

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: