quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Arthur Virgílio descarta prévias e diz que a vez é de Aécio

Paulo Peixoto

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), disse nesta terça-feira (20) que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o "pole-position" tucano na corrida pela Presidência em 2014 e que, por isso, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB-SP) deveria apoiá-lo.

Em São João Del Rei (MG) para anúncio de um programa federal de conservação do patrimônio histórico, Virgílio disse que as prévias são um bom instrumento de escolha de candidatos, mas que não há mais tempo para realizá-las, como quer Serra. Afirmou ainda que Aécio, presidente nacional do partido, tem o "dever" de unir o PSDB.

"No momento próprio, a pole-position é do Aécio, está muito claro. Creio que é a vez dele, que o correto seria o Serra se juntar com ele, apoiar", disse Virgílio.

Virgílio disse que o PSDB precisa fazer como todo partido de democracia madura. "Quando é a vez do fulano, o fulano tem que ser apoiado por todos. Quando é a vez do beltrano, o beltrano tem que ser apoiado por todos".

"O Aécio está muito bem, tem condição de unir o partido. A vez anterior era do Serra [a obrigação de unificar o PSDB]. Não falta competência pessoal nem histórica ao Aécio para unir o partido, mas o dever de unir é sobretudo de quem vai disputar", afirmou.

O prefeito de Manaus foi a Minas participar do lançamento do PAC Cidades Históricas, lançado pela presidente Dilma Rousseff.

Ex-crítico ferrenho do PT e do governo Luiz Inácio Lula da Silva, quando era senador, Virgílio disse que só quer saber de 2014 a partir de março do ano que vem. Antes, quer administrar os problemas de Manaus.

Questionado se via motivação eleitoral no fato de Dilma ter lançado o PAC Cidades Históricas na terra da família Neves, portanto, ele não concordou. "Homenagear São João Del Rei termina homenageando o Aécio, porque homenageia Tancredo", disse o tucano.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: