quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Em Minas, críticas ao governo de FH e “elogios” ao ET de Varginha

Em seu Estado natal e reduto eleitoral tucano, a presidente Dilma Rousseff (PT) criticou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e brincou ao dizer ter muito respeito pelo "ET de Varginha", responsável pela fama mundial do município mineiro na ufologia.

A petista concedeu entrevistas a rádios locais e inaugurou o campus avançado da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), ontem, em Varginha, cidade no sul de Minas Gerais.

Ao afastar o risco de inflação fora da meta do Banco Central, falar da expectativa de um Produto Interno Bruto (PIB) superior ao dos Estados Unidos em 2013 – mas sem arriscar um percentual – e retomar os números do baixo desemprego, a presidente fez comparação com o governo FH, antecessor de Lula.

– No primeiro semestre, criamos 826 mil empregos com carteira assinada. Significa a quantidade de empregos criados em todo o primeiro governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Nós criamos em seis meses tudo o que foi criado em quatro anos – afirmou.

A declaração sobre o extraterrestre que teria sido apreendido há 17 anos por militares na cidade, em episódio nunca esclarecido, foi dada em entrevista a emissoras locais.

– Queria dizer que tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu. Mas, de qualquer jeito, eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido – brincou a presidente ao responder a uma pergunta sobre produção de café, que citava a fama do município, motivada pelo caso da suposta aparição extraterrestre.

O suposto "ET de Varginha" foi visto por três garotas da cidade em janeiro de 1996. As meninas atravessavam um terreno baldio quando uma delas notou algo estranho. Outra garota gritou e todas fugiram após a suposta criatura se mexer.

Ufólogos que investigavam o caso afirmaram ter gravações de depoimentos de militares, nos quais eles confirmavam a captura de dois ETs. Os seres teriam sido levados até Campinas (SP) para autópsia. Na época, o Exército e o Corpo de Bombeiros negaram ter conhecimento de qualquer apreensão do tipo.

Estátuas e monumentos foram erguidos em Varginha em referência ao caso. O principal é uma caixa d"água em formato de nave espacial.

Dilma retornou a Minas Gerais no momento em que o senador Aécio Neves (PSDB), seu possível adversário na eleição presidencial de 2014, nomeou o ex-ministro Pimenta da Veiga, fundador da sigla, para cuidar da sua campanha no Estado. Pimenta fala em dar a Aécio uma votação "histórica" no segundo maior colégio eleitorado do país, com 15 milhões de eleitores.

Fonte: Zero Hora (RS)

Nenhum comentário: