sábado, 17 de agosto de 2013

FH: não há prova de envolvimento do PSDB

Ex-presidente diz que denúncias de cartel são diferentes do caso mensalão

SÃO PAULO- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que, diferentemente do esquema do mensalão, as denúncias de formação de cartel em licitações de transporte público em São Paulo não têm evidências concretas para envolver o PSDB em um escândalo de corrupção. — No mensalão, era uma coisa provada, de dinheiro público também, que era usado por um partido para comprar apoio de congressistas. E, no caso, não tem nada a ver . Não apareceu o PSDB recebendo dinheiro, não comprou ninguém com esse dinheiro.

Pode ter havido corrupção, mas é pessoal — afirmou anteontem à noite, após debate sobre o seu novo livro “Pensadores que inventaram o Brasil”, na capital paulista. O líder tucano refutou a tese de que o governo de São Paulo teria dado aval à formação de cartel, como alegou em documentos um funcionário da Siemens. E defendeu o ex-governador José Serra. Na avaliação de FH, o impacto das denúncias na imagem do PSDB dependerá do que for apurado: — Eu vi que há um cartel, é lamentável que haja um cartel, mas não deriva que alguém tenha sido beneficiado. Pode ser , mas não apareceu — disse.

No momento em que ganha força no partido a candidatura de Serra para a sucessão presidencial, FH disse que, se o ex-governador quiser disputar as eleições de 2014, é legítimo que haja prévias. Frisou, porém, que hoje o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), tem o apoio da “imensa maioria do partido ”. — Concordo com ele (Serra). Acho que, havendo candidatos, sim (pode haver prévias). Se ele for (candidato) e se algum setor do partido quiser o José Serra, e ele quiser ser . (...) Sempre fui favorável à democracia — disse. — Neste momento, o Aécio Neves tem a imensa maioria do partido

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: