sexta-feira, 16 de agosto de 2013

OPINIÃO DO DIA – Luiz Roberto Barroso: ‘mensalão, marco histórico’

"Embora fosse desnecessário, porque é claramente a minha opinião, eu gostaria de reiterar, para que não haja nenhuma interpretação equivocada, que eu considero o julgamento da ação penal 470 (do mensalão) um marco histórico e eu espero que seja um ponto de partida de uma virada institucional. Portanto, é impossível exagerar o que ela representou como um esforço para a mudança dos costumes políticos do Brasil. E acho que pode-se dividir o país em antes e depois, desde que se dê não apenas o desdobramento punitivo mas também os desdobramentos institucionais que devem decorrer dessa histórica decisão."

Luiz Roberto Barroso, ministro do STF, ontem, no plenário do Tribunal. In “Barroso agora diz que julgamento é ‘marco histórico’” O Globo, 16/8/2013.

Nenhum comentário: