quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Painel - Vera Magalhães

Operação resgate
Em encontro reservado ontem em Brasília, Dilma Rousseff e Lula elegeram a recuperação da popularidade de Fernando Haddad como prioridade absoluta. Segundo interlocutores do Palácio do Planalto, os dois concluíram que a capital paulista é um reduto fundamental para a reeleição da presidente em 2014. A operação petista tem como eixo principal a imersão de Dilma em São Paulo, por onde ela passará novamente no dia 23, para evento sobre financiamento estudantil.

Lua de mel A relação entre Dilma e Haddad esfriou no auge dos protestos, quando o prefeito hesitou na redução das tarifas de ônibus, defendida pelo governo federal.

Marca Agora, o prefeito aposta na parceria com Dilma para se reerguer. O pacote de reforma educacional do município, que será lançado hoje, foi batizado de "Mais Educação São Paulo", tomando emprestado o nome de um programa do Ministério da Educação.

O que importa Para aliados do prefeito, o fundamental seria que a presidente desse o aval à municipalização da Cide e que o Congresso avançasse com o projeto de renegociação das dívidas.
De olho... Advogados presentes na retomada do julgamento do mensalão no STF se mostravam impressionados com a "coragem" de Luís Roberto Barroso, que disse que aquele não foi o maior caso de corrupção do país.

... no novato Os defensores não arriscavam apostar se ele acolherá ou não a procedência dos embargos infringentes, mas consideraram que deu pistas de que é favorável à revisão das penas de alguns condenados.

Tiririca Os advogados, que demonstravam ceticismo quanto às chances de seus clientes após a onda de protestos de junho, ontem já pareciam mais relaxados: "Pior do que está não fica", atestava um dos mais estrelados.

Offline Recuperando-se de uma cirurgia para correção de uma dissecção da aorta, José Genoino foi proibido pelo advogado Luiz Fernando Pacheco de acompanhar o julgamento dos recursos. Combinaram que, se os ministros decidirem algo relevante, a defesa avisará.

Mãozinha Integrantes do Judiciário relatam que Carlos Ayres Britto trabalha nos bastidores para ajudar Marina Silva a viabilizar a Rede, diante da dificuldade na certificação de assinaturas de apoio nos cartórios.

Azarão Na reta final para o registro da Rede, dirigentes adotaram o grito da torcida do Atlético-MG na jornada que levou ao título da Libertadores: "Eu acredito!".

Pleno voo Depois de almoçar com Beto Richa (PSDB) em Curitiba ontem, José Serra foi a Brasília para mais uma série de conversas sobre o cenário nacional. Hoje, tem encontro marcado com dirigentes do PPS.

Contaminou Conselheiros de Aécio Neves calculam que a denúncia de formação de cartel em licitações de governos do PSDB paulista respinga na candidatura do senador à Presidência porque arranha a imagem da sigla no principal reduto tucano.

Por fora Após derrota na Câmara, o governo recebeu sinal de que o Senado incluirá no texto do orçamento impositivo os 50% para a saúde, como defende o Planalto.

Visita à Folha Paulo Godoy, presidente da Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base), visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Ralph Lima Terra, vice-presidente executivo, e José Casadei, assessor de imprensa.

Tiroteio

"Renan chama meu discurso de strip tease', mas não costumo deixar as coisas escondidas por debaixo dos panos. Não me cheira bem."
DO SENADOR RANDOLFE RODRIGUES (PSOL-AP), sobre a comparação entre seu desabafo no plenário a um "strip tease público", feita por Renan Calheiros.

Contraponto
Nem morto

O ministro Luís Roberto Barroso, primeiro a votar depois de Joaquim Barbosa nas questões preliminares aos embargos do mensalão, concordou em tudo com o presidente do STF, inclusive contra um pedido da defesa de que fosse nomeado outro relator.

--Vossa Excelência não se manifestou sobre um desdobramento da questão, que é que, em caso de acolhimento, a relatoria iria para o senhor -- disse Barbosa, rindo.

--Como disse, não vejo procedência jurídica no pedido. Ainda mais nesse caso. Aí, mesmo se houvesse mérito, eu diria: De jeito nenhum!' -- respondeu Barroso.

Com Andréia Sadi e Bruno Boghossian

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: