terça-feira, 27 de agosto de 2013

Para Campos, é preciso estar no Sul e no Sudeste

Governador não diz se é candidato, mas age como tal, contam empresários

Silvia Amorim

SÃO PAULO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), está seguindo à risca a receita que defendeu ontem, em São Paulo, diante de um grupo de empresários, ao ser perguntado sobre o que deveria fazer um político do Nordeste com pretensões de disputar a Presidência para se tornar conhecido no Sul e no Sudeste.

- Vir para cá - disse ele.

Segundo relatos de quem participou da reunião, a frase foi dita após Campos driblar, mais de uma vez, a pergunta sobre se será candidato a presidente em 2014. O encontro foi organizado pela ONG Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, fundada pelo empresário Guilherme Leal, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva em 2010.

- Ele (Campos) não diz se será ou não, mas se comporta como se fosse candidato - afirmou um dos empresários.

O diretor-executivo da ONG, Marcos Vinícius de Campos, negou que o convite seja uma sinalização de apoio de Leal a uma eventual candidatura do governador. Disse que a entidade é apartidária e já convidou, e aguarda confirmação de presença, de outros presidenciáveis, como a própria Marina Silva e o senador Aécio Neves.

- Chamar para uma reunião não significa apoiá-lo - disse.

É a segunda vez em quatro dias que Campos desembarca em São Paulo para ter encontros fechados com empresários. Hoje, ele irá a Santos (litoral paulista) e gravará entrevista para o "Programa do Ratinho", do SBT.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: