quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Para Kassab, ex-governador vai se candidatar ao Planalto

Ex-prefeito diz que Serra é competitivo mesmo sem tempo de TV e em sigla menor

Fernando Rodrigues

BRASÍLIA - O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, diz acreditar que o ex-governador José Serra sairá do PSDB e se lançará candidato ao Planalto. Em entrevista à Folha e ao UOL, Kassab disse que o tucano Serra seria competitivo mesmo sem tempo de propaganda de rádio e TV numa legenda de menor expressão.

"Tem algumas figuras no Brasil que, no momento da sua vida, o partido já não é tão importante numa eleição presidencial", disse Kassab. Ele cita os ex-presidentes Lula e FHC, além de Serra.

"Todos sabem quem é o Serra, o que ele pensa", diz Kassab, que faz elogios ao tucano, de quem foi vice-prefeito em São Paulo.

Apesar das declarações, Kassab disse que "Serra sabe" que "a tendência" do PSD, "é apoiar a reeleição da presidente Dilma". Há a possibilidade de o tucano se filiar ao PPS, partido com apenas 11 deputados e presença diminuta no horário eleitoral.

Kassab disse ainda que deve ser candidato ao governo de São Paulo em 2014 e que o PSD perderá quatro ou cinco deputados para novas siglas.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: