sábado, 17 de agosto de 2013

PSDB começa a compor o time para 2014

Reunião em Caruaru dá o pontapé eleitoral

Pedro Romero

CARUARU - O PSDB começou por esta cidade do Agreste pernambucano, ontem, uma série de encontros que realiza com o objetivo de aumentar sua representatividade no Estado e estender o tapete vermelho para a candidatura do senador Aécio Neves (MG) à Presidência da República, em 2014. Quem fechou o encontro foi o deputado federal e presidente estadual da sigla, Sérgio Guerra, que defendeu o nome de Aécio como representante da renovação exigida pelas manifestações que tomaram as ruas do País nos último meses.

Para Sérgio Guerra, as pré-candidaturas que foram atingidas pelas manifestações de rua, até agora, foram a da presidente Dilma Rousseff (PT) e a de Marina Silva (Rede). Uma caiu e a outra subiu. "O nosso pré-candidato é pouco conhecido, ele não foi atingido. A nossa expectativa é que as manifestações abram um clarão para que as pessoas se coloquem. A população será mais exigente e vai procurar", analisou o líder tucano.

Guerra lembrou a candidatura de Daniel Coelho à Prefeitura do Recife, em 2012, que saiu com três por cento das intenções de voto e chegou ao final das eleições com cerca de 30%. "Porque ele representava mudanças. Tem que haver renovação", pontou o deputado. Segundo ele, essa busca por renovação é um dos objetivos dos encontros regionais do PSDB, que também serão realizados em outras regiões do Estado.

Candidatos

O presidente do PSDB estima que a legenda possa eleger de sete a oito deputados estaduais e três ou quatro federais por Pernambuco, no próximo ano. Entre os candidatos já confirmados para a disputa federal estão o próprio Sérgio Guerra, Bruno Araújo, Daniel Coelho, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, e o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho. Já os postulantes à Assembleia Legislativa serão pelo menos 15, entre eles o presidente da legenda em Caruaru, Diogo Cantareli.

Questionado, sobre o que achava da possível candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República, Guerra insistiu que "é melhor para o Brasil que ele seja candidato".

Entre os presentes ao evento tucano em Caruaru estavam o deputado federal Daniel Coelho e os estaduais, Terezinha Nunes Betinho Gomes, presidente estadual do partido, prefeitos e lideranças municipais. O próximo encontro será em Petrolina, Sertão do São Francisco.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: