sábado, 21 de setembro de 2013

Aécio ataca 'campanha antecipada' de petistas

Presidente do PSDB e pré-candidato ao Palácio do Planalto afirma que as decisões governamentais de Dilma são pautadas pelo marketing político

Alice Maciel

Em visita a Salvador ontem, o presidente do PSDB e pré-candidato à sucessão no Palácio do Planalto, senador Aécio Neves, afirmou que a presidente Dilma Rousseff está fazendo campanha eleitoral antecipada. "O que há de diferente e inusitado neste momento no Brasil é a ação do governo, porque não temos mais uma presidente da República, temos uma candidata a presidente da República que se move e movimenta única e exclusivamente em razão da eleição. Temos hoje um governo do marketing comandando as decisões governamentais", criticou. Para o tucano, "houve uma antecipação clara do processo eleitoral feita pelo governo federal, por iniciativa do ex-presidente Lula, no momento em que lançou a presidente da República como candidata".

Com uma agenda de encontros em todas as regiões brasileiras, Aécio negou que esteja em campanha. "O papel da oposição é, permanentemente, apresentar propostas e andar pelo país", afirmou o presidente do PSDB, que se reuniu ontem com o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Questionado a respeito da boa relação do democrata com o governo petista, Aécio respondeu: "É preciso que ele mantenha esses laços, essa interlocução, mas não tenho dúvida de que na hora do embate político ele estará no campo em que sempre esteve". Também participaram do encontro o presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), o secretário-geral do PSDB, deputado federal Mendes Thame (SP), o líder tucano no Senado, Aloysio Nunes (SP), os deputados federais pela Bahia Antônio Imbassahy e Jutahy Júnior, o secretário-executivo do PSDB, João Almeida, e o secretário municipal de Urbanismo e Transporte de Salvador, José Carlos Aleluia, entre outras lideranças.

Ao ser questionado sobre a sua relação com o PSB, partido do governador de Pernambuco, Eduardo Campos – que nesta semana entregou todos os cargos que tinha no governo federal –, Aécio afirmou não ver distância ideológica entre a sua legenda e os socialistas. "Em Minas Gerais, governei por oito anos em parceria com o PSB. Em São Paulo, estado do senador Aloysio Nunes, o PSB é um parceiro extremamente importante", afirmou.

Hoje Aécio estará em Maceió, em evento que vai reunir tucanos no encontro regional do Nordeste. No próximo sábado ele se encontra, em Curitiba, com aliados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Ainda não foram marcadas as reuniões em Manaus, com lideranças da Região Norte, e em Goiânia, com aliados do Centro-Oeste. A ideia é fazer eventos nas cinco regiões brasileiras e colher informações para a elaboração de uma agenda social e econômica que servirá de base para seu programa de governo.

Fonte: Estado de Minas

Nenhum comentário: