quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Aécio Neves no horário nobre

Pré-candidato ao Planalto, o presidente do PSDB é o protagonista do programa do partido que vai ao ar esta noite com críticas ao governo petista e um convite para mudar o país

Alice Maciel

Dando continuidade à estratégia de ficar conhecido em todo o país para ser candidato ao Palácio do Planalto no ano que vem, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), será o protagonista da propaganda eleitoral do partido que vai ao ar hoje no horário gratuito em cadeia de rádio e televisão, com duração de 10 minutos. O tucano vai manter a linha das inserções que estão no ar desde o dia 10, com críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), e pretende mostrar as diferenças entre PSDB e PT.

Depois de focar em Minas, no primeiro programa, que foi ao ar em maio, o senador agora vai aparecer em várias regiões do país, como vem acontecendo nas inserções. Ele gravou o programa com jovens da periferia de São Paulo, com produtores rurais em Sorriso (MT), com feirantes em Campina Grande (PB) e na Estação Central do Brasil, no Rio de Janeiro. No Ceará, ele fez críticas às obras da transposição do Rio São Francisco. A intenção é atingir um novo eleitor, da classe emergente. Mantendo o slogan "Quem muda o Brasil é você", ele vai enfocar os principais temas que preocupam o brasileiro, como inflação, educação, saúde e transporte público.

Aécio vai terminar a propaganda convidando o telespectador para um bate papo on-line, no site www.conversacombrasileiros.com.br, lançado em maio. A conversa vai durar cerca de uma hora, com a participação do sociólogo Cláudio Beato; do coordenador do Afroreggae, José Júnior; e do economista Samuel Pessoa.

Entram no ar também três novas inserções. Nos filmetes que estão no ar desde o dia 10, Aécio focou sua atenção em temas como quem muda o Brasil não é o político, mas o cidadão; é possível melhorar o transporte coletivo, por exemplo, abrindo mão do trem-bala; e que a inflação não está controlada.

Na estrada A aparição no horário eleitoral gratuito é apenas parte de uma ampla estratégia de divulgação do tucano, que inclui viagens pelo país. Depois de protagonizar hoje o programa do PSDB, Aécio volta a pôr o pé na estrada. Amanhã ele estará em Salvador e sábado, em Maceió, onde vai reunir tucanos de todos os estados em encontro regional do Nordeste. Já no dia 28, o encontro será em Curitiba, reunindo aliados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Ainda não foram marcadas as datas das reuniões em Manaus, com os estados do Norte do país, e em Goiânia, com a turma do Centro-Oeste. A ideia é fazer encontros nas cinco regiões brasileiras e colher informações para a elaboração de uma agenda social e econômica que servirá de base para o programa de governo tucano.

Fonte: Estado de Minas

2 comentários:

Anônimo disse...

meu voto continua nulo

Anônimo disse...

meu voto continua nulo