terça-feira, 3 de setembro de 2013

FHC defende que Serra fique no PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, em entrevista à rádio JC News, que José Serra não tem dentro do PSDB apoio para uma candidatura presidencial e defendeu que ele fique no partido e dê suporte à candidatura do senador mineiro Aécio Neves ao Planalto. "Serra tinha que ficar no PSDB, leal, tratando de ver qual é a chance que o partido tem. Se (o candidato) o senador Aécio, apoiando o senador Aécio. Se fizer uma aliança com Eduardo (Campos), apoiando a dupla", afirmou em entrevista à rádio JC News.

O ex-presidente afirmou também que não vê espaço político em outra sigla para que Serra se candidate. "José Serra tem que ter o realismo de ver qual a oportunidade que ele tem, e não só no PSDB, mas fora. Sair do PSDB é uma perda para o PSDB e também para ele. E não vejo que haja, com realismo, espaço político em outro partido que permita uma candidatura presidencial."

FHC disse também já ter sinalizado claramente ser a favor de uma aliança entre Campos e Aécio em 2014.

O ex-presidente também defendeu o Programa Mais Médicos, por meio do qual o governo federal está atraindo médicos estrangeiros para trabalhar no País. FHC disse ter uma opinião pouco comum entre os oposicionistas. "Não vejo mal nenhum que venham médicos de fora. Acho que é preciso ter mais médicos, mas é preciso haver condições para esses médicos trabalharem", disse o ex-presidente à JC News.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: