domingo, 29 de setembro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Tratamento de choque
O governo deve ingressar a partir desta semana com ações civis na Justiça Federal para responsabilizar os representantes dos Conselhos Regionais de Medicina que não estão concedendo registro para profissionais estrangeiros atuarem no Mais Médicos. A estratégia, a cargo da Advocacia-Geral da União, será paralela aos pedidos de liminar para forçar a concessão de licenças de trabalho. A AGU e o Ministério da Saúde vão se reunir para bater o martelo sobre a nova ofensiva judicial.

Para gringo 1 Aécio Neves fará a palestra de abertura da conferência do BTG Pactual para investidores no dia 8, em Nova York. O evento é tradicionalmente aberto por ex-presidentes, como Lula, o francês Nicolas Sarkozy e o colombiano Álvaro Uribe.

Para gringo 2 Há cerca de 600 investidores inscritos para a conferência, predominantemente interessados nos mercados da América Latina. Cerca de cem empresas estarão representadas no evento.

São Brizola De Carlos Lupi, presidente do PDT, sobre a intensa troca de partidos deflagrada pela criação do Pros e do Solidariedade: "O PDT é como uma igreja. Entra quem quer e sai quem quer, mas quem quiser ficar precisa ter profissão de fé".

Uns vão... Dilma Rousseff quer conversar com Eduardo Campos nesta semana, mesmo considerando irreversível a saída do PSB do governo. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deve ser nomeado para o lugar de Fernando Bezerra (Integração).

... outros ficam Após falar com Campos, a presidente deve chamar Cid Gomes e acertar com ele como seu grupo será representado no governo. O ex-pessebista tem dito que não quer cargos.

Ascensão social O deputado Givaldo Carimbão (AL), um dos expoentes do chamado baixo clero, com passagem por diversos partidos, deve ser o líder do Pros na Câmara.

Repelente Dirigentes da Rede estão irritados com o assédio do presidente do PEN, Adilson Barroso. Dizem que o líder do partido divulgou versões fantasiosas sobre uma suposta aproximação de sua sigla com Marina Silva.

Ensaiado O deputado Fernando Francischini, que estava no PEN e ameaçava voltar ao PSDB, foi convencido pelo tucano Beto Richa a se filiar ao Solidariedade. O governador do Paraná fez a manobra para garantir o apoio da nova sigla a sua reeleição.

Balanço Wagner Montes (PSD-RJ) está com um pé no PMDB. Lideranças do Rio conversaram com Michel Temer, que deu aval para nova filiação. O deputado estadual deve tentar a reeleição e será o puxador de votos da sigla.

Sem... Articuladores da campanha de Alexandre Padilha (Saúde) ao governo de São Paulo levantaram informações sobre a cobrança de pedágio nas estradas paulistas, assunto considerado obrigatório na disputa com Geraldo Alckmin (PSDB).

... parar Os petistas pretendem levantar um debate sobre a redução da taxa de retorno das concessionárias.

Supersincero O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), decidiu interagir até aos eleitores mais críticos em sua página no Facebook, sem rodeios. "Felizmente os soteropolitanos não pensam como você", escreveu para um cidadão que reclamou do sistema de transportes.

Tour Ricardo Lewandowski receberá esta semana o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, que visita o Brasil. O ministro ocupa a presidência do Supremo Tribunal Federal devido a uma viagem de Joaquim Barbosa aos Estados Unidos.

Tiroteio
"Mais uma vez, o PSDB busca um álibi para fugir das investigações e evitar a apuração de fraudes bilionárias no metrô e na CPTM."

DO DEPUTADO ESTADUAL LUIZ CLAUDIO MARCOLINO (PT-SP), sobre o pedido de investigação feito pelo PSDB sobre as relações entre o Cade e os petistas.
-
Contraponto

Adaptação urbana

Na votação do projeto de lei que regulamentou a profissão de vaqueiro, aprovado na quarta-feira pelo Senado, o plenário foi tomado por profissionais com indumentária completa: chapéu de couro, gibão e berrante.

O senador catarinense Casildo Maldaner (PMDB), ao ser convidado a colocar o tradicional chapéu, chamou o objeto de "capacete", sendo imediatamente corrigido pelo colega Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). Maldaner não se fez de rogado:

--Não deixa de ser um capacete, já que o vaqueiro é o operário da caatinga --brincou.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: