sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Panorama Político - Ilimar Franco

Na mira da Receita
As empresas estrangeiras que concentram mais de 50% da publicidade na internet vão ter de pagar impostos aqui. A presidente Dilma encomendou proposta à Receita Federal há cerca de dois meses. Hoje, empresas como Google e Facebook ganham dinheiro no Brasil, mas só pagam impostos lá fora. A taxação dessas empresas será uma medida adicional à aprovação do marco civil na internet.

‘A sorte está lançada’
O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, ficou surpreso com o resultado parcial da votação da aceitação ou não dos embargos infringentes. O relator do Caso Mensalão não esperava pelo empate de cinco a cinco, no encerramento da sessão de ontem. Ele estava completamente cético após o placar do primeiro dia, de quatro a dois a favor do direito dos réus aos embargos. O voto do ministro Gilmar Mendes, favorável a Barbosa, já era esperado. A posição adotada pelos ministros Marco Aurélio Mello e Cármen Lúcia não constavam do prognóstico. Mas Barbosa segue cético. Há uma impressão que o ministro Celso de Melo votará pelo direito aos embargos.

Só sei que quem ouve a Marina (Silva) falar sobre o Brasil sente um grande entusiasmo em relação ao futuro deste país
Miro Teixeira
Deputado federal (PDT-RJ), que tem sido aconselhado e recebido apelos para se filiar à Rede

Cabo eleitoral
O governador Sérgio Cabral (RJ) e seu candidato a lhe suceder, o vice Luiz Fernando Pezão (PMDB), sugeriram à presidente Dilma voltar ao estado em 20 dias. Eles querem levá-la à Região Serrana a fim de entregar imóveis para as vítimas de enchentes.

Contra a corrente
Os petistas e os tucanos podem marchar juntos no Mato Grosso do Sul. Estão adiantadas as conversas entre o PT e o PSDB. A chapa teria o senador Delcídio Amaral (PT) para o governo e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para o Senado. A aliança decorre da decisão do PMDB local de ter chapa própria para o governo e o Senado.

A pressão
A CNBB, a OAB e outras 120 entidades estão apelando à presidente Duma para que retire a urgência do Código de Mineração. Querem abrir caminho para o Congresso votar projeto que acaba com doações de empresas a candidatos.

Guerrilha tributária
As entidades nacionais de prefeitos e a ministra Ideli Salvatti se reuniram, ontem, no Planalto, para mudar a cobrança do 155 das empresas de leasing. A proposta é cobrar o imposto no local do contrato e não mais na sede da empresa de leasing. A legislação em vigor favorece os municípios de Barueri e Osasco, em São Paulo. As instituições financeiras são contra a mudança.

Panfletagem
Está circulando no governo urna carta em que o refugiado Roger Pinto Molina pede licença do Senado da Bolívia “pelo tempo necessário para restabelecer seus direitos humanos” e defende que o governo Evo Morales promova uma anistia política.

Uma pedra no caminho
Os políticos que estão trabalhando para viabilizar a Rede, de Marina Silva, dizem que depois da crítica aos cartórios, feitas pela Corregedora Eleitoral, Laurita Vaz, a média de rejeição nacional de assinaturas subiu de 18% para 32%.

O POLÊMICO deputado Marco Feliciano (PSC-SP) está indo para o PTB. No Rio, o deputado Hugo Leal (PSC) está de malas prontas para o PSB. Com Simone Iglesias, sucursais e correspondentes

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: