quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Proteção da polícia
Funcionária do Banco do Brasil, Maria Suely Fernandes, 29 anos, foi retirada de Brasília pela polícia, com o filho pequeno, após as mensagens ameaçadoras que recebeu no celular. Agora está sob proteção. Foi ela quem denunciou maracutaias milionárias na Fundação Banco do Brasil (FBB). Apuração das irregularidades implica o ex-presidente da FBB Jacques Pena, ligado ao ex-ministro José Dirceu, e os atuais diretores. Maria Suely Fernandes foi colocada à disposição da FBB para fiscalizar os contratos e convênios, e cumpriu seu dever. Isso lhe custou caro. Com suas denúncias ignoradas e depois perseguida pela direção da FBB, Maia Suely procurou a Policia Civil e o Ministério Público do DF. O presidente da Fundação BB, Jorge Streit, o diretor Eder Marcelo de Melo e Robson Rocha, vice-presidente do BB, são investigados.

Quem manda
A patota pega com a boca na botija é ligada ao ex-ministro Carlos Lupi (Trabalho - foto). Foram demitidos por Brizola Neto e renomeados quando Lupi voltou ao poder com o amigo Manoel Dias, o atual ministro. Enquanto a PF metia 31 na cadeia e levava "coercitivamente" para depor o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Paulo Roberto Pinto, durante evento no Planalto Dilma rasgava elogios ao deputado André Figueiredo (CE), líder da banda do PDT dessa turma na Câmara.

Vice
A ex-senadora Marina Silva pretende convidar Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, para ser seu vice na disputa pela Presidência da República, em 2014. Na avaliação de Marina, o ex-ministro - que tem dado uma espécie de consultoria informal para criação do partido Rede Sustentabilidade - saiu da Suprema Corte com prestígio político e também com uma boa imagem frente à sociedade.

Nome forte
Nascido em Sergipe, Ayres Britto garantiria inserção no Nordeste, área de maior domínio do ex-presidente Lula e de sua sucessora, Dilma.

Ingratidão
Marina Silva só reclama da ministra Laurita Vaz (TSE), uma injustiça: ela a ajudou ordenando diretórios a expedir registro da Rede em 5 dias.

Jogo bruto
Os 124 brasileiros mais ricos detêm R$ 544 bilhões (12,3% do PIB), diz a agência Mercopress. Metade do País vive com US$ 130 mensais.

É um gozador
Flagrado pelo portal Diário do Poder jogando "paciência" no seu tablet da Apple, em plena sessão de votação, o deputado Fernando Ferro (PT-PE) disse no Twitter que Steve Jobs, inventor da geringonça que o divertia, participou da "monumental máquina de espionagem" dos EUA.

Meu papai
O governador Eduardo Campos (PSB-PE) selou união com o antigo inimigo político Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao empregar Jarbas Filho, 22, como gerente na Secretaria de Segurança Urbana de Recife.

Pé de orelha
O vice-presidente Michel Temer chamou o deputado Paulo Pereira (SP) para uma conversa, ontem. Na pauta, o novo Partido Solidariedade.

Barão
O ex-presidente Lula causou estupefação ao chegar em Rio Branco (AC), dias atrás, em luxuoso jatinho. O Instituto Lula não confirma se o jato é de empresário beneficiado pelo seu governo, nem o valor de um suposto aluguel. "Não temos satisfação a dar", diz a adorável assessoria.

Frase
"Cometi muitos erros, mas não esses de que me acusam" -
José Dirceu, ex-ministro de Lula e já condenado por chefiar a quadrilha do mensalão

"Cybermico"
Hackers brasileiros invadiram ontem o site da Nasa, agência espacial americana, com frases do tipo "parem de nos espionar". Foram alvo de gozação mundial, pela confusão com a NSA, de espionagem dos EUA.

Era o que faltava
Investigado por assédio moral e sexual no consulado-geral do Brasil em Sidney (Austrália), o embaixador Américo Fontenelle processa na Justiça em Brasília entidades que protestaram contra seus abusos.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: