sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Estádio de MS sob suspeita
O governo de Mato Grosso do Sul contratou por R$ 19,4 milhões a empresa Kango Brasil Ltda, única licitante, para fornecer e instalar 44,5 mil cadeiras na Arena Pantanal, construída em Cuiabá para a Copa de 2014. A mesma empresa cobrou bem menos de R$ 12,7 milhões para fornecer quase o dobro (72,4 mil) de cadeiras ao Estádio Mané Garrincha, de Brasília, tantas vezes acusado de custar mais que os outros. No início do ano, o governo de MS suspendeu a licitação após reclamação das concorrentes de que o edital favorecia a Kango. A Secretaria Extraordinária Copa-MS negou esclarecimentos alegando desconhecer "especificações técnicas de produtos adquiridos" no DF.

Investigado mantém poder
Além de manter influência sobre decisões na Fundação Banco do Brasil, como demonstram telefonemas gravados com autorização judicial, o petista Jacques Pena (foto) determina ações importantes na atual gestão do Banco de Brasília, o BRB, que ele também presidiu por alguns meses até ser demitido pelo governador Agnelo Queiroz (PT). Pena saiu, mas deixou sua turma em postos estratégicos no BRB.

Teia do poder
São ligados a Jacques Pena os presidentes da corretora de seguros BRB, do BRB Cartão, do fundo Regius e da BRB Financeira.

Manda muito
Também são ligados a Jacques Pena, no BRB, o vice-presidente e os diretores Administrativo, Financeiro e de Tecnologia da Informação.

Saindo de cena
Investigados, como Jacques Pena, o presidente e o diretor-executivo da Fundação BB saíram pela porta dos fundos: pediram aposentadoria.

Desvio de foco
Não é a espionagem americana que preocupa Dilma, mas a galopante deterioração das contas do Brasil, ameaçado de rebaixamento pelas agências internacionais de rating e de um retorno amargo ao FMI.

Zorra total
Depois do vale-cultura, vem aí o vale-tudo, caso o Supremo adie ou talvez até revogue a cadeia para os mensaleiros do governo Lula.

Não vem
Relator da minirreforma eleitoral, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) articula acordo com o PT a fim de votá-la na Câmara a tempo de valer para 2014: "O projeto reduz custos de campanha, ajudando deputados e eleitores que, no fim das contas, é quem paga tudo".

Final de Copa
A reta final do julgamento do mensalão liderou a audiência das TVs no Ibope. E o volume de tráfego de dados deixou a internet mais lenta.

Só agora?
Após denúncias de corrupção, o ministro Manoel Dias (Trabalho) tem repetido o mantra de que fará uma "devassa" em cerca de mil contratos. Seu chefe, ex-ministro Carlos Lupi, pode não gostar disso...

Meu paipai
A prefeitura petista de São Bernardo (SP) "blindou" Janaína, filha do líder porralouca do MST, João Pedro Stédile, de perguntas de repórteres. Ela é a nova e feliz ocupante de uma boquinha.

Frase
"Não vejo razão para mudar (o voto)"

Ministro Celso de Mello (STF) sinalizando que acatará os embargos infringentes

Voz das ruas
A página da ministra Rosa Weber foi "bombardeada" com protestos no Facebook, ontem, após ela aceitar os embargos infringentes dos mensaleiros no Supremo Tribunal Federal (STF), quarta-feira (11).

Impasse
O PMDB deverá levar à presidente Dilma mapeamento apontando São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Paraná como os Estados mais problemáticos para manutenção da aliança com o PT em 2014.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: