sábado, 14 de setembro de 2013

Política - Cláudio Humberto

Bancária abandonada Integrantes do Sindicato dos Bancários de Brasília ficam nervosos quando cobrados das providências em defesa da bancária Maria Suely Fernandes, que está sob proteção policial após denunciar maracutaias na Fundação Banco do Brasil (FBB). A entidade é controlada pela Articulação, facção do PT liderada pelo ex-ministro José Dirceu e da qual fazem parte os investigados por desvio de dinheiro público - como Jacques Pena, ex-presidente da FBB e do próprio sindicato. A assessoria do Sindicato dos Bancários fugiu do assunto. Burocrática e ríspida, alegou faltar "só sete minutos" para o fim do expediente. Maria Suely Fernandes e o filho pequeno foram ameaçados, por isso a polícia decidiu retirá-los de Brasília e levá-los para lugar seguro. O presidente, Jorge Streit, e o diretor-executivo da Fundação BB, Éder Melo, investigados pela polícia, pediram aposentadoria para cair fora. O juiz Frederico Maciel, da 4ª Vara Criminal, em decisão interlocutória, disse que os acusados burlaram a lei "para desviar dinheiro público".

Na outra encarnação
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL - foto), disse a representantes de aposentados que caducou a votação dos vetos presidenciais do fator previdenciário e do reajuste de 16,67% acima do mínimo.

Com papelada
Em tempos de espionagem, só faltou a máquina de escrever: a Presidência reservou R$ 11,7 milhões retirados do bolso do contribuinte para comprar "impressos diversos" até o ano eleitoral de 2014. O pregão por registro de preços inclui banners, cartões de vista, calendários, adesivos, certificados e cartilhas. Metade do material destina-se se à Secretaria Nacional de Juventude.

Black Planalto
A tal Secretaria da Juventude atende à população grudada nas redes sociais da internet, e às vezes, se traveste de "black-bloc".

Corrente elétrica
A leseira de funcionários em Furnas é tanta, que os chefes espalham a iminente privatização da estatal para ver se a turma se mexe.

Multipartidários
O senador Eduardo Amorim (PSC) e seu irmão, o empresário Edvan (PTB), têm nas mãos hoje o controle de 18 partidos em Sergipe.

Haja paciência
O tucano José Serra tem dito que, antes de tomar qualquer decisão sobre deixar o PSDB, quer ter certeza de que Marina Silva conseguirá criar a Rede. A candidatura dela poderia ajudá-lo na disputa em 2014.

Fogo brando
Também acusado de assédio moral no consulado-geral de Sidney, o ex-adjunto de Américo Fontenelle, César Cidade, "cava" sua aposentadoria em Brasília antes de sua eventual punição.

Prato cheio
O PMDB faltou soltar fogos com afagos do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) em busca de aliança para 2014. A articulação só valoriza o passe do partido, que exige do PT o apoio a Luiz Pezão, no Rio.

Destino
O ministro Celso de Mello jamais pensou que teria o poder de mudar a História do Brasil em AC (Antes de Celso) e DC (Depois de Celso).

Frase
"Cumprir o papel de fortalecer oposição reacionária me preocupa"
Cid Gomes (PSB), entre um caviar e outro, sobre a candidatura de Eduardo Campos

Não colou
A bancada cearense está inconformada com a desculpa do governador Cid Gomes (PSB) de trocar o secretariado a fim liberar deputados para campanhas à reeleição. A lei permite ficar no cargo até abril de 2014.

Se pode piorar...
Os já sofridos consumidores do Rio de Janeiro vivem novo calvário: cinco e não mais 22 Câmaras Cíveis julgam os recursos, que abarrotam a Justiça. OAB e associações vão pressionar pela alteração da nova lei estadual.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: