terça-feira, 29 de outubro de 2013

Aécio Neves diz que está dada a largada para vitória em 2014

Presidenciável inicia a “Conversa com Mineiros” e é recebido, em Uberlândia, como candidato

Tâmara Teixeira,  Isabella Lacerda

O senador Aécio Neves (PSDB) protagonizou ontem, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o lançamento do “Conversa com Mineiros” – uma das estratégias adotadas pelos tucanos para fortalecer o nome do ex-governador como candidato ao Palácio do Planalto em 2014 e dar palanque aos pré-candidatos ao governo de Minas.

O evento marcou a primeira aparição conjunta da provável chapa para o governo estadual, com o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa e cotado a vice, Dinis Pinheiro (PP). Outros postulantes como o governador Antonio Anastasia – que pode disputar o Senado – o atual vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), também formaram o palanque.

Em uma plateia com 11 partidos da base, Aécio discursou como presidenciável e, apesar de afirmar que o PSDB não precisa definir neste momento quem será o candidato, declarou que está “dada a largada para a grande vitória em 2014”.

Diante das recentes pesquisas que apontam uma recuperação das intenções de voto da presidente Dilma Rousseff e a ampliação do espaço da aliança entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva, Aécio mandou um recado e garantiu que no ano que vem o PSDB será a melhor via.

“O sentimento que acho que vai reger essas eleições é o de mudança, e ninguém estará em melhores condições do que o PSDB – pela estrutura que tem, pelos governos exitosos que tem, a começar pelo de Minas Gerais – para fazer esse enfrentamento. Na hora certa, vamos chegar muito competitivos”, disse o senador.

Com menos críticas ao governo federal, o senador mineiro voltou a focar nas privatizações. “O PT realizou a maior privatização da história do Brasil no pré-sal. Mas tem dificuldades de sequer admitir isso”, rebateu.

Apoio. Após o encontro, o presidente do PSDB no Estado, deputado Marcus Pestana, disse que o evento “cumpriu o seu papel”. “Reforçou a presença de Aécio em Minas, que foi colocado como protagonista. Foi um evento pensado em torno dele”, disse. Anastasia também engrossou o coro dos tucanos na pré-campanha. “É chegada a hora de Minas mostrar ao Brasil o que temos de melhor. Vamos com Aécio”, discursou.

Cerca de 40 deputados estaduais e federais, 120 prefeitos e 200 vereadores mineiros marcaram presença e, com bandeiras, gritaram “Brasil, pra frente, Aécio presidente”.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: