domingo, 13 de outubro de 2013

Ao comentar Datafolha, Aécio diz que PSDB é ‘principal alternativa no campo da oposição’

Senador diz que o governo ‘é quem deve estar preocupado’

SÃO PAULO - O senador Aécio Neves (PSDB), ao comentar a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo, disse, em nota, que os números “são extremamente positivos para o PSDB” e que o partido é a “principal alternativa no campo da oposição”. O levantamento apontou Aécio como um dos possíveis candidatos com o menor índice de rejeição, com 24%, atrás apenas de Marina Silva, que tem rejeição de 17% dos eleitores.

“O governo é quem deve estar preocupado. Apesar da alta e permanente exposição da presidente nos veículos de comunicação, e sendo uma candidata que tem o conhecimento de 100% dos eleitores, foram as candidaturas alternativas ao governo que proporcionalmente mais cresceram", afirma o tucano no texto.

Na avaliação do deputado federal Carlos Sampaio, líder dos tucanos na Câmara, a pesquisa mostrou que o potencial de crescimento de Aécio é muito grande.

- O levantamento mostrou que o potencial de crescimento da candidatura de Aécio Neves é muito grande. É a segunda menor rejeição entre todos os possíveis candidatos, o que sinaliza grande capacidade de crescer. A candidatura Aécio mostra uma decisão acertada do comando do PSDB e que tudo está acontecendo a seu tempo - disse o deputado.

Para o líder, o levantamento do Datafolha também revelou que o PSDB se consolidou como o principal partido de oposição ao governo do PT.

- Mesmo depois de uma semana de exposição intensa do governador Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva na mídia, o Aécio apareceu bem colocado em todos os cenários, o que mostra que o PSDB está consolidado como principal partido de oposição ao governo de Dilma Roussef. Marina e Campos estão mais identificados com o PT, já que o PSB apoiava o atual governo e Marina foi ministra de Lula - disse o deputado.

O fato de o ex-governador José Serra ter aparecido com a maior taxa de rejeição na pesquisa é atribuído, segundo o deputado, ao fato do tucano ser conhecido de 100% do eleitorado.

- É até natural essa rejeição, já que 100% dos eleitores o conhecem. A rejeição pode ser uma consequência de atitudes, como a de 2006, quando Serra deixou a prefeitura de São Paulo para concorrer ao governo. Mas no atual cenário, o PSDB trabalha com a candidatura Aécio - diz o deputado.

A pesquisa Datafolha mostrou que numa eventual disputa com Aécio Neves e Eduardo Campos, Dilma seria reeleita já no primeiro turno, com 42% das intenções de voto, enquanto o candidato tucano ficaria com 21% e Campos teria 15%.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: