sábado, 19 de outubro de 2013

Ex-governador prepara viagens por todo o País

Com um discurso de que está "disponível para o que der e vier", o ex-governador José Serra (PSDB) prepara um roteiro de viagens para rodar o País nas próximas semanas com o objetivo de manter o "recair junto aos eleitores. Candidato à Presidência da República em 2010, quando obteve 43 milhões de votos, 0 tucano aguarda a decisão oficial da legenda sobre quem disputará uma vaga ao Planalto no ano que vem, 0 que deve ser feito em março de 2014. Atualmente, o candidato tucano à Presidência é o senador Aécio Neves (MG).

Até março, Serra deve percorrer alguns Estados com discursos críticos ao atual governo e se colocando como alternativa. "Sei que está sendo montado um roteiro, É normal que ele queira se manter na memória das pessoas", disse o deputado federal Yaz de Lima (PSDB-SP), próximo ao ex-governador "Mesmo um jogador no banco tem que estar com intenção de ser titular. E se acontecer de 0 titular se machucar, o reserva tem que estar pronto para atuar", afirmou Lima.

A próxima viagem está prevista para ocorrer na semana que vem, quando 0 tucano deve desembarcar em Salvador na quarta-feira para proferir palestra a representantes do setor de supermercados. No dia 9 de outubro, Serra esteve no Rio Grande do Sul e falou em evento patrocinado pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). Na ocasião, adotou um discurso de candidato e criticou a atuação econômica do governo Dilma Roussefi Ontem, de passagem por Brasília, o ex-governador, em tom eleitoral, deixou o recado de que não tinha se aposentado da política e que estava "disponível para o que der e vier".

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: