sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Governador tucano afirma que 'a fila anda'

Beatriz Bulla

Os tucanos Marconi Perillo, governador de Goiás, e Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, reiteraram ontem o entendimento de que o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2014 será o senador mineiro Aécio Neves.

Apesar da disposição do ex-governador José Serra em disputar internamente a indicação como futuro candidato tucano, Perillo disse que, na política, "a fila anda", numa referência às duas tentativas anteriores (2002 e 2010) do paulista de chegar à Presidência, sem sucesso.

"O (ex) governador (Mário) Covas dizia que "a fila anda". O entendimento da maioria dos líderes do PSDB é de que a vez agora é do governador Aécio", respondeu Perillo ao deixar evento organizado pela The Economisty em São Paulo

"Em 2014 é a vez da candidatura Aécio Neves", disse Anastasia. "Há um sentimento no partido notório da maioria a favor do senador Aécio, mas o governador Serra tem também suas pretensões e ele mesmo disse que também quer se candidatar, não definiu cargo,"

Perillo, contudo, ressaltou a decisão de Serra continuar filiado no PSDB. "É legítimo da parte dele postular uma eventual indicação como pré-candidato à Presidência."

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: