terça-feira, 29 de outubro de 2013

Marcos Palmeira, reforço na urna

Ator se filia e é cotado até para o governo do Rio

Fábio Grellet

RIO - Entusiasta da ex-ministra Marina Silva, o ator Marcos Palmeira, de 50 anos, filiou-se ao PSB e passou a ser cotado para disputar o governo do Rio em 2014. Se isso ocorrer, pode ter como um de seus adversários outro novato na política: o treinador de vôlei Bernardinho, que se filiou ao PSDB.

Mas Palmeira nega a intenção de se candidatar. "A filiação ao partido foi um ato simbólico de apoio à Rede! Não estive com Eduardo Campos nem fui convidado a ser candidato a nada, apenas participo das discussões com Marina Silva na Rede por um Brasil novo!", disse em nota (com as exclamações) o ator.

Procurado pelo Estado, Palmeira não se manifestou. Em entrevista a O Globo, ontem, admitiu: "Fui sondado, mas não veio nada através da Marina, e meus passos são dados muito em cima do que eu acordo com ela. Teve uma reunião do Campos com alguns artistas, e me ligaram e disseram: se prepara que você vai ser candidato. Achei tudo muito louco, já queriam formar o meu grupo de trabalho, mas não tem a menor condição.

“Ainda temos que achar esse nome para o Rio".

Palmeira sugeriu o nome de Miro Teixeira (PROS-RJ) para o governo do Rio, por ser um político com credibilidade, e afirmou ter "simpatia" por Eduardo Campos. O ator não descarta uma participação na política a partir de 2018, quando pretende estar filiado à Rede. A reportagem tentou ouvir o PSB sobre a filiação de Palmeira, mas não obteve resposta.

"Bonitão". Informada, por telefone, sobre a filiação de Palmeira, uma funcionária do diretório se derramou em elogios: "Aquele bonitão? Nossa, eu votaria nele para qualquer cargo!"

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: