terça-feira, 22 de outubro de 2013

OPINIÃO DO DIA – Roberto Freire: leilão arrumadinho

Um fracasso o resultado do leilão do pré-sal que definiu os responsáveis pela exploração do campo de Libra. Foi uma doação e não um leilão. Todo esse processo de atração de investidores terminou em um fracasso e no final o governo teve que recorrer a ‘arrumadinho’.

O leilão teve de tudo, menos concorrência. Isso demonstra que os investidores brasileiros não confiam no governo brasileiro. O segundo aspecto, e preocupante, é com relação a Petrobras. A empresa teve o pior momento de sua história nos governos Lula/Dilma. Houve gestão temerária e até prejuízos, com a Petrobras tendo que se desfazer de seu patrimônio. Agora terá que fazer grandes investimentos. Será que isso vai funcionar?

A que ponto chegou o governo Lula/Dilma. É um absurdo usar as forças Armadas para garantir a realização de um leilão. Isso demonstra o descrédito da população com o governo e revela ainda as incoerências do PT, que em campanhas acusava a oposição de tentar privatizar a Petrobrás. Agora fazem uma privatização e chamam as Forças Armadas para garantir a segurança. É uma desmoralização.

Roberto Freire, “Campo de Libra: "Foi uma doação e não um leilão", critica presidente do PPS”, Portal do PPS, 21 de outubro de 2013

Nenhum comentário: