sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Painel - Vera Magalhães

Com pimenta e dendê
Em resposta ao marqueteiro João Santana, que disse ter sido o responsável por convencer Lula a ser candidato em 2002, Duda Mendonça rebate: "Já conheci profetas do futuro, mas é a primeira vez que alguém tenta mudar o passado". O publicitário nega que tenha defendido que o PT lançasse outro candidato naquela eleição. Critica, ainda, o tom da entrevista do ex-sócio à revista "Época": "Vaidosa, grosseira e invejosa. Não é digna de um marqueteiro talentoso e vencedor".

Em silêncio Procurado, João Santana não quis se manifestar sobre a polêmica.

Porteira... Além de discutirem o novo cenário eleitoral, com a dobradinha Eduardo Campos e Marina Silva, Dilma Rousseff e Lula conversaram sobre a necessidade de evitar que partidos médios deixem a aliança e migrem para candidatos de oposição.

... fechada A lista das siglas sob risco de ataque especulativo inclui PP, PR, PSD e PDT. Segundo interlocutores do Planalto, ficou "subentendido" que a reforma ministerial, prevista para dezembro, vai fidelizar os partidos para a reeleição da presidente.

Criptonita Campos e Marina têm algo em comum além do projeto político: alergia a camarão. "Se nossos adversários quiserem nos derrubar, já têm uma arma secreta", brinca a ex-senadora.

Beijo do gordo Marina grava na próxima terça-feira participação no "Programa do Jô", da TV Globo. A entrevista deve ir ao ar no mesmo dia. Campos também recebeu convite de Jô Soares, mas ainda não marcou data.

Ciranda A ex-senadora também será a entrevistada do programa "Roda Viva", da TV Cultura, no dia 21.

Giro Depois de participar de evento do governo paulista, na terça-feira, José Serra disse a aliados que recebeu convites de outros governadores do PSDB para fazer o mesmo.

Pé... Em encontro com Dilma nos EUA, no mês passado, Bill Clinton disse à presidente que os episódios recentes envolvendo espionagem no Brasil eram "coisa dos republicanos", citando o partido adversário do ex-presidente e de Barack Obama.

... do ouvido A petista escutou e respondeu que quem pagava a conta era o Brasil.

Estratégia A direção nacional do PP avisou a governadores aliados que pretende se aproximar de candidatos de situação nas eleições de 2014. O objetivo é ampliar a bancada do partido na Câmara e ganhar espaço de negociação com o governo federal.

DNA Em entrevista a Luciana Gimenez exibida na terça-feira, Paulo Skaf (PMDB) foi apresentado como "um dos responsáveis pela diminuição da conta de luz e pelo fim da CPMF". "Ninguém gostava de pagar. Eu ficava brava", disse a apresentadora.

Palanquinho 1 O Palácio dos Bandeirantes só abriu o microfone para um prefeito em uma grande cerimônia de assinatura de convênios ontem: Jonas Donizette, do PSB.

Palanquinho 2 Foi um gesto de Geraldo Alckmin (PSDB) em direção à sigla do prefeito, eleito em 2012 com apoio de Campos e do tucano Aécio Neves. O governador quer conversar com dirigentes do PSB no fim de semana.

Tudo... Carlos Lupi assumiu a presidência provisória do PDT em São Paulo após a saída de Paulinho da Força para fundar o Solidariedade. Ele acumula a presidência da sigla no Brasil e no Rio.

... nosso O endereço e o telefone do PDT-SP registrados na Justiça Eleitoral são da liderança do partido na Assembleia Legislativa paulista.

Tiroteio

"Quem mais ganha com a aliança com Marina é o próprio Eduardo: ele vai achar uma saída honrosa para não ser candidato."

DO GOVERNADOR DO CEARÁ, CID GOMES (Pros), comparando índices de intenção de voto da ex-senadora e do governador Eduardo Campos (PSB-PE).

Contraponto

Acidente de trabalho

O senador José Pimentel (PT-CE), líder do governo no Congresso, participou ontem do Seminário Nacional sobre Alterações no Estatuto da Micro e Pequena Empresa, que aconteceu na Câmara dos Deputados.

Ao cumprimentar o ministro Guilherme Afif Domingos, da Micro e Pequena Empresa, ele brincou:

--Nós temos aqui um ministro que, literalmente, tem dor de cotovelo!

Afif levou um tombo em agosto e sofreu uma contusão séria no cotovelo, que o fez ficar afastado do trabalho. Com o braço na tipoia, o ministro riu da brincadeira.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: