terça-feira, 15 de outubro de 2013

Painel -Vera Magalhães

Cada um na sua
Sérgio Cabral reuniu a cúpula do PMDB fluminense anteontem para discutir a defesa feita pelo PT do nome de Lindbergh Farias para o governo do Rio em 2014. Peemedebistas se irritaram com a fala de Rui Falcão de que a candidatura própria é prioridade, e garantem que não haverá palanque duplo para Dilma Rousseff no Estado. Ficou definido também que, assim que o PT desembarcar do governo Cabral, a sigla buscará outras alianças --inclusive com o PSDB de Aécio Neves.

Com aval? O grupo do governador do Rio observou ainda que a manifestação de Falcão em apoio ao senador petista ocorreu um dia após ele se reunir com Dilma e Lula em Brasília para discutir cenários eleitorais.

Caso a caso O presidente do PT vai se reunir nos próximos dias com a cúpula da sigla no Pará. O partido pretende acelerar a articulação de um apoio à candidatura de Helder Barbalho (PMDB), filho do senador Jader Barbalho, ao governo estadual.

Na sombra Petistas preveem que Lula deverá ampliar sua exposição na campanha de Dilma para "neutralizar" Eduardo Campos (PSB). O partido está certo de que o ex-aliado evitará criticar abertamente o ex-presidente.

Comigo... Ricardo Lewandowski diz que nunca foi alertado --nem pelo Ministério Público nem pela presidência do STF-- de que o PCC tentava infiltrar um assessor em seu gabinete, em 2010. O ministro reitera não conhecer os envolvidos no episódio.

... não Promotores afirmam que, informados sobre a tentativa da organização, procuraram o então presidente do Supremo, Cezar Peluso. Segundo eles, o ministro avisou seu colega, que desistiu da contratação.

Proteção Para Lewandowski, os juízes brasileiros estão muito vulneráveis e, por isso, ele defende a implementação de um plano de segurança para a magistratura, em âmbito nacional.

Torcida Temendo fracasso do leilão de Confins (MG), governistas esperam que o Tribunal de Contas da União acate recurso que permita a participação mais ampla de consórcios que já administram outros aeroportos.

Alhures Lula viaja nos próximos dias a Portugal para discursar no evento que marca 25 anos da Odebrecht no país. Também participa do lançamento do livro do ex-primeiro-ministro português José Sócrates, com prefácio escrito pelo brasileiro.

Todos... Após divulgação de ameaças de criminosos do PCC a Geraldo Alckmin (PSDB), o governador paulista foi à celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, no fim de semana, sob forte aparato de segurança.

... os homens Já o petista Alexandre Padilha (Saúde), que intensificou suas viagens a São Paulo, foi à Basílica acompanhado de prefeitos e vereadores da região.

De leve Aécio Neves (PSDB) participa no dia 25 de encontro com prefeitos no noroeste de São Paulo. Será sua primeira incursão no Estado desde que o paulista José Serra decidiu ficar no PSDB.

Boca do caixa A ministra Marta Suplicy (Cultura) costurou pessoalmente com a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e com o presidente da Febraban a inclusão do vale-cultura no acordo de convenção coletiva da categoria.

Visita à Folha José Américo (PT), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Jamir Kinoshita e Eugênio Araújo, assessores de imprensa.

Tiroteio

"Vinicius Carvalho assumiu o Cade para favorecer o PT. Cadê a ética? Cadê a isenção? Cadê o compromisso com o interesse público?"

DO DEPUTADO CARLOS SAMPAIO (SP), líder do PSDB na Câmara, após pedir ontem o afastamento do presidente do órgão por suas ligações com petistas.
-
Contraponto

Ninguém é perfeito

Eleito presidente da Câmara em 1991, o então deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) recebia cumprimentos de políticos e aliados no plenário quando percebeu que, no meio da fila, estava Ulysses Guimarães. Ao vê-lo, Pinheiro deixou seu lugar, foi até o aliado e disse:

--Dr. Ulysses, estou furando a fila porque eu estou na cadeira que o senhor tanto dignificou.

--É, mas eu não cheguei aí como você chegou, por unanimidade -- respondeu Ulysses.

--O que lhe faz falta são os meus defeitos. É preciso ter defeitos para obter unanimidade --brincou Pinheiro.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: