terça-feira, 22 de outubro de 2013

Painel - Vera Magalhães

O petróleo é nosso?
Com o resultado do leilão do campo de Libra, a principal preocupação do Planalto ontem era neutralizar as críticas de que o pré-sal foi privatizado. Auxiliares de Dilma Rousseff relatam que, apesar da esperada crítica da oposição, o governo foi pego de surpresa com a resistência de grupos ligados ao PT. O pronunciamento da presidente na TV foi gravado para acalmar esses setores. O maior temor é o de que cole no governo o carimbo de incoerência com bandeiras históricas do PT.

Rindo à toa Ao final do leilão, José Eduardo Cardozo (Justiça) foi à sala de controle de segurança montada no hotel na Barra para cumprimentar os agentes pela operação.

Deu praia O comentário na sala era que havia "mais banhistas que manifestantes" cercando o prédio.

Rascunho Dilma mandou seu pronunciamento para integrantes do governo que participavam do leilão no Rio para que não houvesse erro.

Marcação Guido Mantega (Fazenda) rebate Aécio Neves (PSDB-MG), que chamou de "medíocre" o crescimento do PIB sob Dilma: "De que crescimento ele fala? Dos 3,6% dos últimos dez anos ou 2,3% de oito anos de FHC?".

Em tempo A se confirmar a previsão de crescimento de 2,5% neste ano, a média dos três primeiros anos de Dilma será de 2,15%, menor que a do período tucano.

Mimo Com apoio de Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Anthony Garotinho (PR-RJ) e sua mulher, Rosinha, prefeita de Campos, conseguiram a municipalização do aeroporto da cidade.

Vapt-vupt O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), diz ser favorável à publicação de biografias não autorizadas, mas defende que o autor, em caso de difamação, enfrente processo judicial em rito sumário. Ele processou Fernando Morais por citá-lo em um livro.

Banquete José Serra vai jantar com integrantes do PSDB baiano na quinta-feira. O anfitrião, João Gualberto, é pré-candidato da sigla ao governo da Bahia.

Em duplas Aliados de Serra justificam o périplo do tucano pelo país: "É uma maneira de dobrar a exposição do PSDB. Eduardo Campos fez o mesmo ao atuar junto com Marina Silva".

Resgate Pesquisa do PSDB detectou alta na avaliação de Geraldo Alckmin após divulgação de que a facção criminosa PCC teria planejado sua morte. Tucanos creditam o resultado à postura de "coragem" do governador.

Neutro O presidente nacional do PT, Rui Falcão, nega que tenha declarado apoio a qualquer um dos pré-candidatos do partido ao governo da Bahia. No fim de semana, José Sérgio Gabrielli lançou-se dizendo ter apoio de Falcão e do ex-presidente Lula.

De olho Interlocutores do Judiciário afirmam que Eliana Calmon entrou para valer na disputa pelo Senado na Bahia. Ela tem até abril para se filiar a algum partido.

Estrutura Segundo relatos, a estratégia da ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça passa por reativar o discurso de combate aos bandidos de toga, polêmica durante sua gestão no órgão, e fortalecer seu grupo no Tribunal de Justiça da Bahia.

Visitas à Folha Delcídio Amaral, senador pelo PT-MS, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com Silvio Bressan, assessor de imprensa.

Paulo Pereira da Silva, deputado federal pelo Solidariedade-SP, visitou ontem a Folha. Estava com Jorge Luis Pires, assessor de imprensa.

Tiroteio

"Não é o momento de tiroteio. É hora de celebrar a privatização do petróleo pelo PT, um divisor de águas histórico para o partido."
DE ELENA LANDAU, presidente do Instituto Teotônio Vilela do Rio e ex-diretora de desestatização do BNDES no governo FHC, sobre o leilão do campo de Libra.

Contraponto

Política da boa vizinhança
Em evento do PMDB no último fim de semana no município paulista de Tatuí, o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, ganharam doces do anfitrião, José Manoel Coelho (PMDB), prefeito da cidade. Quando viu os presentes, o prefeito de Tietê, Manoel David (PSD), protestou:

--Esses doces são feitos em Tietê! Eles só foram embalados em Tatuí --brincou.

Diante da "denúncia", Skaf, que acabara de ser lançado candidato a governador de São Paulo, rebateu, rindo:

--Precisamos esclarecer essa questão!

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: