quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Para Aécio, programa não é “ patrimônio de partido”

Poucas horas após o evento petista, o provável candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves (MG), apresentou projeto de lei que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. Pela proposta, o benefício – bandeira eleitoral do PT – seria incorporado à Lei Orgânica de Assistência Social (Loas).

A iniciativa é uma reação às declarações de Lula de que, se a oposição assumir o comando do país, poderá extinguir o programa. Aécio disse que as famílias cadastradas não podem conviver com o "terrorismo" de sua extinção e com ameaças de quem deseja se "perpetuar no poder":

–Toda véspera de eleição, há sempre a tentativa de colocar o Bolsa Família como patrimônio de um partido ou de um governo. Não é. A partir da aprovação desse projeto, que espero que ocorra com apoio do PT, queremos transformá-lo em uma política de Estado. Não há mais espaço para manipulação eleitoral.

Aécio negou que seu objetivo seja apropriar-se do carro-chefe da reeleição de Dilma e prometeu mais dois projetos que asseguram aos chefes de família receberem o benefício seis meses depois de conseguirem emprego com carteira assinada e outro que garanta acompanhamento das famílias

Fonte: Zero Hora (RS)

Nenhum comentário: