quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PPS quer Soninha na disputa

A ex-vereadora de São Paulo, Soninha Francine, poderá vir a ser a pré-candidata do PPS à Presidência da República, caso o diretório nacional do partido acate decisão da Comissão Executiva da sigla em Pernambuco. A instância aprovou anteontem, por unanimidade, o nome de Soninha para a disputa de 2014.

O PPS tinha o desejo de se unir à Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, mas como acabou sendo escanteado por ela - que se filiou ao PSB, do governador Eduardo Campos - a legenda acabou forçada a procurar outros meios para se viabilizar eleitoralmente. O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), chegou a afirmar que a aliança Eduardo-Marina seria um "suicídio político".

O líder da oposição na Câmara do Recife, Raul Jungmann, chegou a ser cogitado para disputar o Palácio do Planalto pelo PPS, mas a ideia acabou não prosperando e o diretório estadual acabou optando pelo nome de Soninha Francine.

Entre as justificativas para a escolha, o PPS-PE afirma que "trata-se de uma companheira combativa e com grande interface com a juventude que tomou as ruas nas manifestações de junho passado pelo País". É um quadro jovem, que aponta para a renovação do Partido, do nosso discurso e das nossas bandeiras", diz trecho de nota enviada à imprensa.

Soninha Francine estará no Recife no próximo dia 24 para participar de um debate, cujo local e horário ainda não foram marcados.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: