sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Aécio: “É hora de fazermos um novo pacto pelos municípios e estados brasileiros”

BRASÍLIA – Na próxima segunda-feira (18), as principais lideranças políticas tucanas do país estarão reunidas em Poços de Caldas, no Sul de Minas, juntamente com o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, governadores eleitos em oito estados, deputados, prefeitos e vereadores, com o objetivo de defender a autonomia e o fortalecimento dos estados e municípios brasileiros.

Para Aécio, a questão federativa e da distribuição igualitária de recursos deve voltar a ser discutida pelos governantes: “É hora de fazermos um novo pacto, um pacto pela vida, pelo desenvolvimento, pelos municípios e pelos estados brasileiros.”

Intitulado “Federação Já, Poços de Caldas + 30”, o evento acontece no mesmo dia em que se comemoram os 30 anos de lançamento da “Declaração de Poços de Caldas”, primeiro grande manifesto em favor da convocação de eleições diretas no Brasil, divulgado em 19 de novembro de 1983, assinado pelos governadores Tancredo Neves (MG) e Franco Montoro (SP). “A partir dali, o Brasil se mobilizou e nós nos reencontramos com a democracia”, reitera Aécio.

E afirma: “Passados 30 anos, estaremos novamente em Poços de Caldas, no mesmo local, para fazermos um grande chamamento em favor dos municípios e dos estados brasileiros. O manifesto pela Federação é algo absolutamente necessário, para que os municípios e os estados possam enfrentar de forma mais adequada as suas necessidades”.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: