terça-feira, 26 de novembro de 2013

'Caminhamos muito bem nos últimos dias', diz Campos sobre possível apoio do PPS

Reynaldo Turollo Jr.

RECIFE - O governador de Pernambuco e possível candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), disse na manhã desta segunda-feira (25) estar "feliz" com o caminho apontado por diretórios estaduais do PPS de apoiar o PSB nas eleições de 2014.

"Tivemos ontem encontro do PPS em alguns Estados. Ficamos feliz com a decisão que saiu, não só em São Paulo, mas também no Espírito Santo, já apontando essa direção", disse o governador.

"Eu devo ter nos próximos dias uma conversa com o presidente [do PPS], Roberto Freire, mas vamos aguardar tranquilamente que o debate possa ocorrer nas instâncias partidárias no tempo certo, para a gente poder, PSB e Rede, conversar com o PPS. Mas acho que caminhamos muito bem nos últimos dias", afirmou.

Historicamente, o PPS tem apoiado o PSDB nas candidaturas ao Planalto. Provável candidato tucano em 2014, Aécio Neves também afirmou no fim de semana esperar apoio do PPS.

Segundo Campos, o PSB e a Rede, partido que a ex-senadora Marina Silva, sua mais nova aliada, tentou fundar sem sucesso, lançarão na quinta-feira (28) uma plataforma eletrônica para que internautas de todo o país apresentem sugestões a seu programa de governo, ainda em fase de formulação.

"O debate sobre nosso programa de governo, daqui para a frente, vai se dar na internet, com contribuição remota de pessoas da sociedade, da academia, dos movimentos sociais, que vão poder sugerir, apontar o olhar de cada região do Brasil", afirmou.

Maratona
O governador de Pernambuco falou com jornalistas após evento de inauguração do novo ambulatório do principal hospital de atendimento materno-infantil do Estado, o Barão de Lucena, no Recife.

A obra, de R$ 3,4 milhões, é parte de uma reforma mais ampla de todo o complexo, que terá investimentos de cerca de R$ 40 milhões, segundo o governador. Durante seu discurso a autoridades e funcionários do hospital, Campos prometeu uma série de inaugurações na área da saúde, na capital e no interior do Estado, nos próximos meses.

Diferentemente dos discursos nos mais recentes eventos oficiais, o governador se restringiu a exaltar os investimentos do Estado na área da saúde e não fez críticas à atuação do governo federal. "Agora, vai ser obra atrás de obra", disse um integrante do governo a um colega, que estava na plateia, após o discurso do governador.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: