terça-feira, 12 de novembro de 2013

Campos critica baixo crescimento e defende reforma do Judiciário

Governador de Pernambuco propõe fim dos mandatos vitalícios

SÃO PAULO - Em entrevista gravada na TV Globo para o "Programa do Jô", que iria ao ar ontem à noite, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), criticou o baixo crescimento do país, defendeu uma reforma do Judiciário e voltou a falar sobre sua relação com a ex-senadora Marina Silva, que se filiou ao PSB após o fracasso da criação do partido Rede a tempo de disputar as eleições de 2014.

Campos defendeu uma reforma do Judiciário que inclua o fim dos mandatos vitalícios: "É um debate saudável do Brasil fazer. Essa coisa de vitaliciedade é algo que data de outro tempo histórico".

Campos disse que o baixo crescimento ameaça os avanços sociais: "Não podemos deixar esse crescimento medíocre destruir empregos, acabar com o que conquistamos. O que mais assusta eu e Marina é a possibilidade de perder o que conquistamos".

Pré-candidato à Presidência, Campos minimizou a possibilidade de confronto com Marina, que tem desempenho melhor nas pesquisas.

"Se a Marina quisesse ser candidata de qualquer jeito, ela tinha o PPS", disse. Segundo ele, o que mais o atraiu na Rede foi a participação de jovens. "Vai renovar o PSB. Corríamos o risco de virar um partido muito tradicional".

O governador afirmou que não conversou com o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) após sua aliança com Marina: "Ele não cabia mais [na aliança] e decidiu seguir o caminho dele".

Marina
A ex-senadora Marina Silva descartou ontem a possibilidade de uma polarização entre PT e PSDB nas eleições presidenciais e disse que as manifestações devem ressurgir em 2014: "Quem pode quebrar a polarização é a sociedade. Tenho certeza de que as mobilizações de junho vão ressurgir, colocando as coisas no seu devido termo", disse ela em Londrina (PR).

Marina criticou a antecipação das ações da campanha eleitoral de 2014. "Da minha parte, a campanha ainda não está na rua. Mas infelizmente houve aqueles que a anteciparam." Ela negou que esteja em ritmo de campanha.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: