terça-feira, 5 de novembro de 2013

Direto da Fonte - Sonia Racy

Alckmin na frente
Depois de analisar o cenário político estadual e federal ontem, com Alckmin e FHC, na hora do almoço, no Palácio dos Bandeirantes - conforme antecipado pelo biog da coluna Aécio Neves entregou pesquisa encomendada pelo PSDB ao governador paulista. Com uma boa notícia.
Na soma das avaliações "ótimo" e ""bom", em São Paulo, Alckmin aparece 15 pontos à frente de Dilma.
Sobre Serra? "Não foi o centro da nossa conversa", diz o presidente do partido.

Novo em folha
Aécio, aliás, fez todos os exames possíveis no Hospital Sírio-Libanês. Descobriu que sua saúde está 100% boa para poder entrar de cabeça na disputa eleitoral de 2014.
"Ganhei medalha de honra do Roberto Kalil", avisa.

Oferta
A TNK-Rosneft colocou proposta na mesa para aquisição total de Solimões (leia-se HRT Participações).
A empresa russa já tem participação no campo de petróleo e opção de compra.

Na mira
Segundo se apurou nos bastidores, Paula Lavigne continua à frente do Procure Saber. Mas busca maioria para tirar o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, da questão.

Na mira 2
Kakay diz que nunca advogou para o Procure Saber. "Sou, sim, advogado de Roberto Carlos", avisa, lembrando que ajudou o grupo no caso do Ecad e se reuniu com seus integrantes no estúdio de RC, a convite do Rei.
"Não faço parte da associação. Não sou artista." Será?

Comendadores
E Marta Suplicy entrega hoje, no Auditório Ibirapuera, a Ordem do Mérito Cultural 2013. Premiados? Ivan Lins, MariaAdelaide Amaral,Antônio Abujamra, Antonio Fagundes, Paulo Mendes da Rocha, Antunes Filho, Naná Vasconcelos e Erasmo Carlos, entre outros.

De volta?
Mais uma tentativa de recriar a CPMF. Proposta do deputado petista Rogério Carvalho volta amanhã à Comissão Especial do Financiamento da Saúde, na Câmara dos Deputados.
A CSS - Contribuição Social para a Saúde - taxa todas as transações financeiras acima de... R$ 4 mil. Parlamentares se articulam para, novamente, derrubar o projeto de iniciativa popular.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: