segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Eduardo volta ao Brasil e retoma articulação política

Governador desembarca em São Paulo nesta segunda-feira e terá encontros políticos com ex-ministro de Lula e Alckmin

Rosália Rangel

Depois de passar uma semana na Europa, dividindo a agenda entre Berlim (Alemanha) e Londres (Inglaterra), o governador Eduardo Campos (PSB) desembarca nesta segunda-feira (11) em São Paulo, onde retoma os compromissos políticos com foco no projeto de disputar a Presidência da República em 2014. No mesmo dia da chegada, o governador irá se encontrar com o ex-ministro da Agricultura, no governo do ex-presidente Lula (PT) Roberto Rodrigues, amigo pessoal do petista. Ainda na capital paulista, na terça-feira, está prevista uma reunião com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

São Paulo é um dos estados onde o PSB cogita montar palanque duplo com o PSDB, que tem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como pré-candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Em busca desse provável cenário, Alckmin negocia com os socialistas a possibilidade de o deputado federal Márcio França (PSB) ser o candidato a vice na campanha para sua reeleição. O acordo, no entanto, encontra resistência na Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva, recém-filiada ao PSB.

Com Roberto Rodrigues, a expectativa de Campos é de abrir diálogo com o setor do agronegócio, onde o ex-ministro tem forte influência. Na verdade, esse será o segundo encontro entre o ex-auxiliar de Lula e o presidenciável do PSB. A primeira reunião aconteceu no final de outubro, em São Paulo. Na ocasião, Rodrigues comentou que o eventual apoio ao projeto socialista dependeria de quem seria o cabeça de chapa na coligação PSB/Rede, se Eduardo Campos ou Marina Silva. Uma dúvida que não existe no núcleo socialista, onde o nome do governador pernambucano é ponto pacífico para disputar a eleição presidencial.

Na capital paulista, além dos contatos políticos, o governador também terá oportunidade falar na imprensa sobre seus planos para 2014. Na segunda-feira, ele grava o Programa do Jô, da Rede Globo, com exibição prevista para o mesmo dia. Já na terça-feira (12), concede entrevista à jornalista Joyce Pascowitch, editora da Revista Joyce Pascowitch. Eduardo retorna ao Recife na terça-feira à noite.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: