domingo, 24 de novembro de 2013

Em encontro do PPS, Aécio não garante apoio de Roberto Freire

Presente ao Congresso, o presidente nacional do PPS disse à imprensa ter preferência em apoiar Eduardo Campos (PSB)

O senador Aécio Neves (PSDB) foi neste sábado (23) ao Congresso Estadual do PPS, mas não conseguiu garantir, por hora, o apoio do presidente nacional da sigla, o deputado federal Roberto Freire.

Presente ao Congresso, o deputado disse à imprensa ter preferência em apoiar Eduardo Campos (PSB). Mas em seu discurso, afirmou que tanto o pessebista como o tucano são "grandes candidatos".

"Porque o que temos como objetivo maior é derrotar esse bloco hegemônico que está no poder", disse em discurso, auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj).

Aécio, por sua vez, destacou o apoio do PPS em eleições anteriores e classificou o apoio socialista como "natural".

"Desse cipoal de legendas no Brasil, o PPS é um dos poucos que podemos chamar de partido político. Nossa aliança é muito natural", disse o tucano.

Freire afirmou defender Campos para fortalecer mais uma candidatura de oposição. Mas disse que a decisão será tomada em Congresso Nacional do partido. O próximo está marcado para dezembro.

O PPS-RJ declarou apoio a Aécio. A sigla deve apoiar o candidato tucano ao governo do Rio. O nome especulado pelo PSDB é do empresário e treinador de vôlei Bernardinho.

Fonte: Gazeta do Povo (PR)

Nenhum comentário: