terça-feira, 19 de novembro de 2013

Espero que política mude para melhor’, diz Campos sobre mensalão

Presidente do PSB disse que história vai registrar e julgar a atitude de cada um dos condenados

Gustavo Uribe

SÃO PAULO - O presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, disse nesta segunda-feira que espera que as prisões de condenados no escândalo do mensalão mudem a política brasileira para melhor. Segundo ele, a história vai registrar e vai julgar a atitude de cada um dos condenados diante do atual momento. Para ele, agora é a hora de a classe política tirar uma lição das prisões.

— Eu espero que a política brasileira mude para melhor. Eu acho que agora é a hora de todos tirarem lição do episódio, e a história vai contar este momento em que vivemos, a forma como aqueles que estão na política entendem que ela é fundamental para operar a mudança na vida das pessoas. Só através da política é que a gente consegue fazer as transformações no coletivo. Fica o desafio de como todo mundo vai contribuir para que a política melhore, cada um com sua contribuição a dar — afirmou.

O governador de Pernambuco participou nesta segunda-feira de encontro com empresários do agronegócio promovido pela Sociedade Rural Brasileira. O socialista minimizou o fato de o PSB ter feito parte da base aliada do governo federal quando estourou o escândalo do mensalão em 2005.

— Não tem nenhuma novidade nisso. Nós participamos do esforço desde 1989, quando a gente formou a Frente Brasil Popular com o ex-presidente Lula e construímos essa caminhada. Não só o PSB, mas muitas forças políticas e sociais que fizeram esta caminhada, que, a bem da verdade, muita coisa boa aconteceu na vida do povo brasileiro nesses dez anos.

O socialista evitou fazer a previsão se a prisão dos condenados do mensalão pode ter um reflexo na disputa eleitioral de 2014 e pode afetar a imagem do PT.

— Eu acho que esse é um episódio que se prolongou e viveu a sua última etapa. Agora, cada um tira a lição que entende que pode tirar. A história vai registrar e vai julgar a atitude de cada um diante desse momento. Agora, o que vai acontecer na eleição, eu não tenho essa capacidade de prever — disse Campos.

Fonte: O Globo

2 comentários:

Anônimo disse...

Esperei uma semana para ver como a grande imprensa repercutiria a entrevista do Gov. Eduardo Campos no Jô Soares.
Nada sobre as 29 Secretarias de Estado, proporcionalmente mais danosas que os 39 Ministérios. Nada sobre sua passagem pela Secretaria da Fazenda e os precatórios. Processo ainda não totalmente concluiodo na Justiça.ubmerga

Cidadania e Democracia disse...

Realmente, se a politica mudasse seria muito bom para todos.