segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Freire quer bloco contra governo

Em evento realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo, presidente nacional do PPS fala em união de forças progressistas contra ‘governo que não tem limites’

O deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, defendeu que o partido ajude na formação de um bloco democrático de esquerda que se contraponha ao governo da presidente Dilma Rousseff e ao PT nas eleições de 2014. Em pronunciamento na manhã deste domingo (24) durante o 18º Congresso Estadual do PPS-SP, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o parlamentar reconheceu a legitimidade da proposta de uma candidatura própria da legenda à Presidência da República, mas endossou o indicativo de apoio ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, aprovado por ampla maioria em votação realizada ao final do encontro.

“O partido precisa, do ponto de vista da política, formar um bloco para derrotar este governo. Um governo que não tem limites, que faz o diabo para ganhar a eleição, que não respeita as instituições e que defende os mensaleiros criminosos”, afirmou Freire, muito aplaudido pelos militantes do PPS.

No congresso realizado neste domingo, foram eleitos os novos membros do Diretório Estadual do PPS em São Paulo. Além disso, os militantes aprovaram um indicativo de apoio da seção paulista da legenda à pré-candidatura de Campos à Presidência da República. No último sábado (23), o Diretório Estadual do PPS no Rio de Janeiro fez o mesmo em relação ao nome do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB ao Planalto.

Freire lembrou que, embora legítima, uma candidatura própria do partido à Presidência no ano que vem encontraria muitas dificuldades de se viabilizar por conta da falta de estrutura nos estados, além do pouco tempo hábil para que fossem articuladas alianças com outras legendas. “Temos um caminho a seguir. Não somos só uma legenda a mais na sopa de letras da política brasileira. É chegado o momento de analisar um bloco de forças que possibilite uma nova esquerda democrática. Mas isso quem vai decidir é o Congresso Nacional do partido”, afirmou o presidente do PPS, em alusão ao encontro programado para os dias 6, 7 e 8 de dezembro, em São Paulo.

Segundo Roberto Freire, “essa esquerda que está no poder não tem respeito à democracia e nós aprendemos que a democracia é um valor fundamental”. “Precisamos juntar forças nesse bloco. Não é uma simples escolha por um ou outro candidato, mas por um projeto político para o país”, completou, destacando que tanto Campos quanto Aécio já manifestaram publicamente interesse em contar com o apoio do PPS na campanha presidencial de 2014.

Fonte: Portal do PPS

Nenhum comentário: