sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Marina afirma que Campos será o candidato em 2014

Ex-ministra e governador lançaram pré-programa de governo

SÃO PAULO . O presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), e a ex-ministra Marina Silva apresentaram ontem uma plataforma digital com o primeiro documento-síntese do conteúdo programático que vai direcionar a proposta de governo da aliança entre a sigla e a Rede, partido que Marina tenta criar. Durante o evento, a ex-ministra afirmou que Campos será o candidato da aliança à Presidência da República em 2014.

Marina afirmou que o lançamento de Campos já estava acertado desde quando a Rede aliou-se ao PSB. “O candidato é Eduardo Campos. Nós dialogamos com um partido que tem candidato. Levamos a proposta de uma aliança programática e na forma e conteúdo”, disse Marina.

A ex-senadora disse não ter ansiedade em relação à formalização da candidatura de Campos. “Só em 2014”, afirmou.

Durante a apresentação do site Mudando o Brasil e com um discurso afinado com a ex-ministra do Meio Ambiente, Campos afirmou que o principal desafio é colocar “o Brasil no rumo do desenvolvimento efetivamente sustentável”. “Vamos construir o novo, sem destruir o que tem de bom efetivamente no Brasil”, reforçou.

Segundo o documento-síntese, o objetivo principal da aliança entre PSB e Rede é “manter as conquistas das últimas décadas e fazê-las avançar”. Além disso, a coligação pretende “aprofundar a democracia” e “construir as bases para um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável”. “A aliança político-eleitoral entre Rede e PSB começa pela discussão do conteúdo programático como pré-condição para a participação nas eleições”, diz o texto.

A expectativa é que propostas concretas só se definam em 2014, em um documento que abordará dez temas – entre eles a redução da máquina pública. A decisão de Campos de cortar secretarias e cargos comissionados em Pernambuco teria sido consequência direta do debate com Marina.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário: