quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os tucanos e o flerte com o PSB

Jumariana Oliveira

Um dia após a notícia de que o PSDB teria sido convidado para compor a chapa com o PSB em nível estadual na vice-governadoria, a ordem no partido foi de não polemizar o assunto. O presidente dos tucanos, deputado Sérgio Guerra, confirmou que se encontrou com o governador Eduardo Campos (PSB), mas negou que tenha tratado sobre o assunto. Esse encontro, no entanto, foi mais um dos que ocorreram recentemente entre ele e o socialista, que teria feito a proposta há aproximadamente um mês. Guerra, porém, destacou que o caminho da legenda é se unir ao PSB, na hipótese de não lançar candidatura própria no Estado.

A postulação mais ventilada para chapa majoritária do PSDB é a do deputado Daniel Coelho, que, porém, não está disposto a enfrentar a disputa. Procurado, Daniel deixou claro sua intenção de disputar uma vaga para a Câmara Federal. "A minha vontade é de disputar o cargo para deputado federal. Eu tenho deixado isso claro. Existe a (candidatura) de governador, mas essa tese é a que um pedaço do partido defende", declarou. Inclusive, ele, admitiu que que se a candidatura própria não for possível, o PSDB vai mesmo seguir com o PSB.

Daniel Coelho é o único nome competitivo dentro da legenda e como não está disposto a encarar a majoritária, as chances de o PSDB lançar um nome próprio são reduzidas.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Nenhum comentário: